Leio Jornalismo no seu idioma com Translate

Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

São Luís: Seir e Secma apóiam oficinas sobre editais para criadores e produtores negros



Representações regionais do Ministério da Cultura e da Fundação Nacional de Artes - Funarte ministrarão uma oficina para orientar e tirar dúvidas a respeito dos novos editais do Ministério de Cultura - MinC, voltados para criadores e produtores negros. A ação será dia 19, das 14h às 21h, no Teatro Alcione Nazaré (localizado no Centro de Criatividade Odylo Costa Filho), na Praia Grande, centro histórico de São Luís.

A oficina, realizada em parceria com as Secretarias de Igualdade Racial - Seir e Cultura - Secma, é direcionada a produtores, agentes culturais e demais integrantes da cadeia criativa e produtiva interessados em executar projetos voltados ao setor cultural.

Mesmo tendo como foco principal os editais, o encontro é aberto aos interessados em adquirir informações e estimular a troca de ideias e parcerias. A participação é gratuita. Mais informações pelo telefone (81) 3117.8451 e (98) 2108 9124.

Investimento 
Os cinco editais do MinC direcionados aos realizadores negros envolvem prêmios no valor total de R$ 9 milhões, que serão distribuídos entre os segmentos de audiovisual, artes, literatura e pesquisa acadêmica. As inscrições estarão abertas até 25 de março.

Estão envolvidos nesse trabalho a Secretaria do Audiovisual do MinC e as instituições vinculadas ao ministério: Fundação Biblioteca Nacional - FBN e Funarte, em parceria com a Fundação Cultural Palmares - FCP e a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial - Seppir, da Presidência da República. Os editais podem ser conferidos no endereço: http://www.cultura.gov.br/site/2013/01/17/cinco-editais-para-criadores-e-produtores-negros/  (Fonte: Secom do Governo do Estado).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o bom andamento deste trabalho, faça sua observação e sugestão. Sinta-se a vontade para comentar. Obrigada!