Leio Jornalismo no seu idioma com Translate

Pesquisar este blog

sábado, 9 de fevereiro de 2013

São Luís: Programa vai plantar mais de 300 mil mudas de espécies nativas

Bacuri, ipê, cajá e jacarandá: num futuro próximo, essas árvores tão tipicamente brasileiras estarão ainda mais presentes na paisagem maranhense. É que na terça-feira, dia 6 de fevereiro, a Vale lançou o Programa de Compensação e Reposição Florestar, que prevê o plantio de 48 mil mudas dessas espécies, em parceria com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) do Maranhão.

Inicialmente, o programa ocupará uma área de 25 hectares, o equivalente à área de 40 campos de futebol,na Estação Ecológica do Sítio do Rangedor, em São Luís. Em outubro, será a vez do Parque Estadual do Bacanga e das comunidades vizinhas às instalações da nossa empresa.

Nessa segunda fase, outras 289 mil mudas serão plantadas em 166 hectares. O objetivo é restabelecer a fauna nativa e, assim, ajudar no equilíbrio da flora da região.

A iniciativa reforça o nosso compromisso com a sustentabilidade. O governo do Maranhão elogiou o trabalho. "É um projeto de grande envergadura, praticamente o renascimento dessas duas áreas de preservação, visando reflorestar e recompor o que foi desgastado ao longo dos anos", ressaltou Victor Mendes, secretário estadual de Meio Ambiente, durante a cerimônia de lançamento da parceria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o bom andamento deste trabalho, faça sua observação e sugestão. Sinta-se a vontade para comentar. Obrigada!