Leio Jornalismo no seu idioma com Translate

Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

São Luís: Edivaldo Holanda Jr. deverá criar secretaria de assuntos portuários e pesca marítima


Ao invés de  criar uma  Secretaria do Trabalho, o prefeito Edivaldo Holanda Jr deveria criar a secretaria de assuntos portuários e pesca marítima. A proposta foi promessa de campanha. Se cumprir o que prometeu, o prefeito da capital sairia da incômoda situação de não ter apresentado nada de novo na gestão municipal de São Luis.

Segundo uma fonte muito próxima ao prefeito, a secretaria do trabalho que seria criada e destinada para acomodar lideranças políticas do PDT, será montada  em outro momento. No lugar dela, o Edivaldo Jr estaria decidido a criar a secretaria de assuntos portuários e pesca marítima.

O Maranhão tem o segundo maior litoral do Brasil, com 640 quilômetros de praia. O estado só perde para a Bahia. Por falta de uma visão estratégica, não se tem uma política governamental voltada para explorar esse potencial. O novo prefeito de São Luis vem sendo orientado   por consultores para explorar esse potencial.

As cidades litorâneas e portuárias, vem seguindo essa tendência, criando estruturas de secretarias para incentivar e explorar o potencial do turismo e da pesca. Um bom exemplo vem da cidade de Santos, no litoral paulista. A prefeitura de Santos dispõe de uma secretaria de assuntos portuário e marítimos. O objetivo da secretaria é estreitar a relação do porto com a cidade por meio de políticas focadas na promoção do crescimento econômico aliado à inclusão social e a sustentabilidade (Fonte: Martin Varão)

Um comentário:

  1. Se o prefeito Edivaldo Holanda levar à frente tal ideia, entendo que será um passo enorme para o desenvolvimento econômico do Estado aliado a uma preocupação maior com o meio ambiente da Ilha, posto que a preservação do meio ambienta local seria de suma importância para o desenvolvimento da atividade pesqueira.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para o bom andamento deste trabalho, faça sua observação e sugestão. Sinta-se a vontade para comentar. Obrigada!