Leio Jornalismo no seu idioma com Translate

Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

REFINÁRIA PREMIUM/SÃO LUÍS

Evento em São Luís do Maranhão discute a situação de municípios em torno de refinaria

Trocar experiências, obstáculos e possibilidades. Esse é o objetivo do evento “Monitoramento dos Indicadores Socio-econômicos dos Municípios em torno da refinaria Premium 1”, que ocorre nesta quarta-feira (15), em São Luís do Maranhão. A atividade reuniram representantes do Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos – ONU/HABITAT, da Universidade Federal do Maranhão, da Fundação Sousa Andrade e da Petrobrás e é aberta ao público interessado.

Segundo o coordenador do Projeto de Monitoramento de Indicadores dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, Oscar Fernando Marmolejo Roldán, é importante a criação do consórcio municipal. “É importante mostrar como a criação do consórcio municipal, na região leste do estado do Rio de Janeiro, onde se constrói o complexo petroquímico de Itaboraí, foi importante para conseguir resultados que beneficiam a população. É essencial que se copie este formato de governabilidade entre os municípios que serão impactados pela construção de refinaria”, declarou Roldán.

O evento começou com um panorama das atividades em torno da refinaria Premium, seguido de uma apresentação de Antonio Carlos Leal de Castro, da Universidade Federal do Maranhão, que falou sobre o monitoramento dos indicadores na região onde se leva a cabo esta iniciativa. Indicadores e dados sobre saúde, educação, economia e urbanismo nos municípios de São Luís, Rosário, Bacabeira e Santa Rita também foram apresentados ao público participante. “Ter uma linha base sobre o estado dos municípios é importante para se ter uma radiografia da situação destas cidades”, completa Roldán (Fonte:ONU/ORG).

Geísa Batista
Analista de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o bom andamento deste trabalho, faça sua observação e sugestão. Sinta-se a vontade para comentar. Obrigada!