Leio Jornalismo no seu idioma com Translate

Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de agosto de 2011

HERANÇA GENETICA


In memorian
Segunda-feira, 13 de Agosto de 2007

Este texto é do meu avô, acabei de achar no meu computador...ele deve ter mandado a mamãe e ela o guardou. lindo...quase choro!!! e eu logico não poderia deixar de postar aqui...e mostrar pra vocês de onde vem essa minha vontade de escrever...é tudo herança genética...
Um beijão a todos

A minha mãe

escrito por: Meu Avô, Osvaldo Souza Batista

Conheci uma mulher terna e generosa, em cujos seios encontrei o alimento da vida. Excelsa criatura, anjo tutelar que com extrema dedicação preparou-me para os embates do dia-a-dia. Essa divina mulher é minha mãe. Doce e meiga, cândida e fraterna, sensata e verdadeira, sábia e humilde, assim é minha mãe.

Fada benfazeja que me deu o ser, que me fez gente e que um dia, cheia de bondade, cantou a mais linda canção de amor que já ouvi: “Deus te abençoe minha filha”, cântico miraculoso que fornece energia e revitaliza as forças adormecidas, no milagre que só as mães sabem realizar. Essa santa embalou os meus primeiros sonhos, sempre rezando pela felicidade do fruto do seu bendito ventre.

Vi essa mulher ensinar como ninguém, em cada palavra uma sentença de amor e de sabedoria. Fazia do sofrimento, o escudo da sua própria elevação. Quantas vezes a vi chorar, as lágrimas rolavam no seu delicado rosto, temendo perder os filhos amados. Quantas vezes a vi ajoelhada perante o altar da Santíssima Virgem, orando pela prosperidade dos filhos. Eram duas santas que se entendiam e mutuamente se ajudavam. A primeira, Mãe de Jesus lembrando a doutrina do amor e do perdão deixado pelo nosso Nazareno. A segunda, suplicando ao mundo que recebesse os seus queridos filhos, com os defeitos e virtudes que possuíssem. As duas Santas com a mesma missão e igual excelsitude.

Mãe - seja de onde for, do Oriente ou do Ocidente, preta ou branca, pobre ou rica, não importa, recebe hoje de teus filhos, as mais justas e comovidas manifestações de gratidão por tudo que fizeste e por tudo que ainda queres fazer por nós. Neste dia primaveril, entoando hinos de amor, teus filhos erguem bem alto o teu majestoso vulto cujo pedestal é nosso coração.

O teu vulto sintetizado no doce vocábulo, penetra mais profundamente a nossa sensibilidade neste dia que é teu. Deus concedeu-te, Mãe, a divina graça celestial de seres o traço de união entre Ele e nós. Só através de ti, Mãe, é que Deus pode demonstrar e contemplar, para todo e sempre a SUA MAJESTOSA OBRA. Por mais que reverenciemos a tua memória em exaltações impressas em páginas de ouro para demonstrar-te o quanto te queremos, jamais alcançaremos os limites inconfundíveis do teu amor, porque ele não tem cor ou condições. Só tu Mãe, com a tua fé que remove montanhas e através dos teus lábios sempre brotam do teu coração estas frases: “Meu Deus, olhai por meus filhos”, ou então, “Doutor, pelo amor de Deus, salve meu filho!”.
Mãe, quantas vezes pediste ao Pai Celeste por teus filhos, sem nunca pedires para ti mesma.

Quando menino, o nosso amor por ti era instintivo, agora, crescidos, avaliamos a grandeza da tua existência, inspirando-nos amar-te conscientemente e por toda vida. Deus te abençoe, Mamãe.
EU TE AMO MAMÃE-PAI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o bom andamento deste trabalho, faça sua observação e sugestão. Sinta-se a vontade para comentar. Obrigada!