Leio Jornalismo no seu idioma com Translate

Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

MEIO AMBIENTE/PIAUÍ


OnG realiza ato em defesa dos rios Poti e Parnaíba.

O Grupo Verdes Piauí em parceria com ONg’s, secretaria estadual, municipal, estudantes, realizaram nesta sexta-feira (17) às 8h, um ato em defesa dos Rios Parnaíba e Poti, “Viva os Rios: Contra a morte silenciosa do Rio Parnaíba”. O ato iniciou em frente à feira Troca-Troca, localizada no centro da cidade às margens do rio Parnaíba. Segundo os organizadores, o ato é um manifesto demonstrando que a sociedade precisa se conscientizar que o meio ambiente está pedindo socorro.

O ato é organizado pelo Grupo Verdes Piauí. Segundo o diretor de Departamento do Meio Ambiente da entidade, Kaio Campelo, o objetivo da manifestação é denunciar à gravidade da situação, o rio Parnaíba, está sofrendo muito com o assoreamento. “Com a escassez das chuvas e o assoreamento dos rios Parnaíba e Poti, o ponto turístico tem perdido o seu atrativo principal e corre um grande risco de desaparecer”.

Ela disse ainda, além do ato público, as entidades parceiras, Fundação do Rio Parnaiba e a Rede ambiental do Piauí, estão lutando para que a sociedade veja que ela é a principal prejudicada com os problemas dos Rios Parnaíba e Poti. “Não podemos deixar que a poluição mate os nossos rios, a sociedade tem que fazer alguma coisa, a ideia não é apena trabalhar a politica de meio ambiente, e se a de conscientização, precisamos da participação popular”, defende. 

A entidade já desenvolve um trabalho de conscientização ambiental, o ato “Viva os Rios: Contra a morte silenciosa do Rio Parnaíba”, visa conscientizar as pessoas, sobretudo alunos de escolas públicas, quanto à importância da preservação dos nossos rios e do uso racional da água. Esses jovens estiveram presentes na manifestação, além de representantes da sociedade civil organizada (Fonte: Primaria).

Geísa Batista
Analista de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o bom andamento deste trabalho, faça sua observação e sugestão. Sinta-se a vontade para comentar. Obrigada!