Leio Jornalismo no seu idioma com Translate

Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Maranhão: Técnicos da Sema visitam Usina Termelétrica Parnaíba da MPX e unidade de tratamento de gás da OGX

Equipe de Técnicos da SEMA

No último dia 06 de fevereiro uma equipe de técnicos da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais do Maranhão (Sema), coordenada pelo secretário Victor Mendes, visitou a usina termelétrica Parnaíba (UTE Parnaíba) da MPX, no município de Santo Antônio dos Lopes.

Na ocasião, Victor Mendes, o Secretário Adjunto, Jânio de Castro Lima e o Superintendente de Licenças Ambientais, Raphael Belleza, conheceram um pouco mais sobre o projeto da termelétrica, assim como as ações e os programas desenvolvidos pela UTE por meio de uma apresentação realizada pelas equipes de Implantação e Sustentabilidade da UTE Parnaíba. Os técnicos também fizeram um tourpela área da usina.

O secretário Victor Mendes visitou ainda as instalações da Unidade de Tratamento de Gás Parnaíba, no município de Capinzal do Norte, e o Campo de Gavião Real da OGX Maranhão.Para o Gerente Geral de Relações Institucionais da MPX, Ricardo Lessa, “a transparência na relação com a SEMA é essencial e evidencia o nosso compromisso com o desenvolvimento de um processo de licenciamento de forma séria e responsável tanto com o nosso licenciador quanto com a comunidade na qual estamos inseridos”.

Segundo o Secretário Adjunto da Sema, Jânio de Castro Lima os dois projetos são de grande importância para o desenvolvimento econômico do Maranhão. “A implantação da usina termelétrica é fruto de um trabalhos da Sema iniciado em 2009 e finalizado agora em 2012.

O projeto é importante porque vai gerar energia limpa com gás explorado no próprio estado do Maranhão. Trata-se de uma energia que está sendo lançada na rede nacional. É o Maranhão participando ativamente da rede nacional de energia gerando energia que já está sendo consumida no estado e que pode ser consumida em qualquer outro estado do país. Futuramente, com os estudos e perfurações feitas pela OGX, esse gás que está sendo produzido no Maranhão para gerar energia poderá ser comercializado para outros fins”, explicou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o bom andamento deste trabalho, faça sua observação e sugestão. Sinta-se a vontade para comentar. Obrigada!