Leio Jornalismo no seu idioma com Translate

Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

No Maranhão, Trem Tomba e Causa Transtornos Após Vazamento de Gasolina


O quadro Meio Ambiente desta semana mostrou os transtornos e prejuízos para o meio ambiente depois que um trem que transportava combustível descarrilou em Codó, na Região dos Cocais.

Um dia após o descarrilamento ainda havia vazamento de gasolina do tanque que leva, em média, 45 mil litros. Muitas pessoas que passaram pelo local logo após o acidente relatam que o Riacho São José, que fica a menos de 8 metros do tanque, recebeu muito combustível. O riacho deságua no Rio Itapecuru.

Foi o segundo tombamento de tanque na área próxima ao riacho, no dia 29 de dezembro de 2012, um trilho não suportou o peso dos vagões e houve derramamento de óleo. Os funcionários da Transnordestina, empresa responsável pelo trem, se negam a falar com a imprensa, alegando que não têm autorização para isso. A Secretaria Municipal de  Meio Ambiente está fechada por conta do período de carnaval (Fonte: G1/MA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o bom andamento deste trabalho, faça sua observação e sugestão. Sinta-se a vontade para comentar. Obrigada!