Leio Jornalismo no seu idioma com Translate

Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

RESERVA/SÃO LUÍS


Policia prende autores de crimes ambientais na área do Rangedor

A Delegacia de Polícia Civil Especializada em Meio Ambiente realizou, na manhã desta terça-feira (14), operação de combate ao desmatamento em Área de Preservação Ambiental - APA localizada no Município de São Luís. A ação ocorreu na Reserva do Rangedor, localizada no bairro do Calhau. No local foram presas três pessoas por crime de supressão vegetal.

De acordo com o delegado titular da instituição, Mauro Bordalo, a operação se deu após denúncias de supressão de vegetação na Reserva do Rangedor. “O desmatamento estava ocorrendo na parte central da reserva, rente à pista”, afirmou o delegado.

Os responsáveis serão autuados no artigo 38 da Lei nº 9.605, de crimes contra a flora. “Eles serão acusados de suprimir vegetação em APP, sendo que para isso invadiram o local”, acrescentou o delegado.

A Polícia realiza sobrevoos para analisar a área por cima e identificar eventuais locais de entrada de transeuntes na reserva, já que o local por terra é de difícil acesso. As incursões seguirão para impedir o desmatamento da reserva (Fonte: DPCE em Meio Ambiente).

Geísa Batista
Analista de Comunicação
MGO Consultoria e Planejamento Ambiental Ltda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o bom andamento deste trabalho, faça sua observação e sugestão. Sinta-se a vontade para comentar. Obrigada!