Leio Jornalismo Ambiental no seu idioma com Translate

Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

RECURSOS HÍDRICOS/MARANHÃO


Conselho adia reunião ordinária por falta de quórum

Por falta de quórum, o Conselho Estadual dos Recursos Hídricos do Maranhão – Conerh/MA adiou a votação dos pontos de pauta da sua 7ª Reunião Ordinária, que foi realizada nesta sexta-feira (10), no Auditório do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – Ibama/MA.  A reunião extraordinária ficou marcada para o dia 31 de agosto, às 14h, no auditório da nova sede da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais do Maranhão – Sema/MA.

Doze representantes do Conerh/MA estiveram presentes na reunião desta sexta-feira (10), porém a falta de dois conselheiros levou ao adiamento da reunião ordinária para a votação de assuntos tidos como prioritários, tais como: a leitura e Aprovação da Minuta da Resolução de Criação da Câmara Técnica de Análise e o Parecer das Propostas de Instituição dos Comitês de Bacias Hidrográficas do Estado do Maranhão.

Com a ausência de quórum, a Secretária Executiva substituta, Claudene Campos, perguntou aos presentes, e em respeito aos mesmos, sobre a aprovação da continuidade da reunião, porém sem deliberação ou aprovação dos itens seguintes. Decidido pela continuidade, os itens da pauta foram apresentados. Entre eles, a apresentação do histórico do processo de criação dos Comitês de Bacias Hidrográficas do Estado do Maranhão e ações da equipe de mobilização, pela Superintendência de Recursos Hídricos, Laís de Moraes Rêgo, e pela Supervisão de Gestão Participativa, Raíssa Azulay. Ainda, apresentação feita pelo doutor em Desenvolvimento Econômico e engenheiro agrônomo Francisco Benedito Barbosa, da Fundação de Apoio à Pesquisa e ao Desenvolvimento Agropecuário – Funagri, sobre a proposta de revitalização da bacia hidrográfica do Rio Mearim, no percurso da foz do Rio Flores, entre os municípios de Joselândia e São Luís Gonzaga. As discussões que se sucederam não constarão em ata por se tratar de reunião sem quórum.

Geísa Batista
Analista de Comunicação
MGO Consultoria e Planejamento Ambiental Ltda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o bom andamento deste trabalho, faça sua observação e sugestão. Sinta-se a vontade para comentar. Obrigada!