Leio Jornalismo no seu idioma com Translate

Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de julho de 2018

TRABALHADORES RURAIS DESTACAM AVANÇOS NA AGRICULTURA NO GOVERNO DINO


Os avanços na agricultura familiar no Maranhão foram debatidos nesta terça-feira (24), durante a V Plenária Estadual de Avaliação da Gestão Política Sindical, realizada pela Federação dos Trabalhadores em Agricultura do Estado do Maranhão (FETAEMA) e pelo Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR), em São Luís. 

Na contramão do atual cenário de retrocessos do governo Michel Temer, as ações desenvolvidas pelo Governo do Maranhão, como a criação específica da Secretaria de Agricultura Familiar (SAF), foi um dos assuntos ressaltados durante o encontro, que reuniu representantes de todo o Estado. 

“Hoje estamos discutindo o cenário político do nosso país, as perdas nas políticas públicas, o desmonte na previdência, o desmonte no Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA); assim como também estamos aprofundando o debate para que a gente possa avançar na conquista das políticas públicas, da agricultura familiar”, comenta Chico Miguel, presidente Fetaema. 

Para Chico Miguel, “o Governo do Maranhão foi muito feliz em criar a SAF, enquanto o governo Federal tem desmontado todo o sistema da agricultura familiar no país”. 

Rosemarí Malheiros, secretária de Meio Ambiente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), também observou as ações administrativas do governador Flávio Dino na área da agricultura familiar, em âmbito nacional. 

“Hoje, o governador Flávio Dino é exemplo para o Brasil de como fazer políticas públicas e fazer com que elas se efetivem. Precisamos avançar e seguir na luta juntos, para que possamos fortalecer não só o Maranhão, mas também o Brasil, e, principalmente, os trabalhadores do nosso estado”, diz Malheiros.(Fonte:Portal Vermelho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o bom andamento deste trabalho, faça sua observação e sugestão. Sinta-se a vontade para comentar. Obrigada!