Leio Jornalismo no seu idioma com Translate

Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de julho de 2018

ESTIAGEM AUMENTA NÚMERO DE QUEIMADAS EM IMPERATRIZ

De janeiro a julho deste ano foram registradas 2.276 queimadas no estado do Maranhão (Foto: Reprodução/TV Mirante)

A estiagem tem aumentado o número de queimadas nos últimos três meses em Imperatriz, a 626 km de São Luís. O índice de ocorrências entre os meses de maio e julho deste ano subiu de cinco para 40 casos de incêndios no município segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

De acordo com o Inpe, de janeiro a julho deste ano foram registradas 2.276 queimadas no estado do Maranhão. O número é 4% menor que as 2.343 queimadas no mesmo período do ano passado, mas ainda preocupa.

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, o tenente-coronel Wilni Barbosa, é preciso que a comunidade não faça uso do fogo para limpeza de terreno na área urbana de Imperatriz. Ele acrescenta que o Corpo de Bombeiros está fazendo um relatório das áreas queimadas a fim de tomar as providências.

“Daqui para a frente esses números vão aumentar cada vez mais nessas ocorrências. A gente vem deixar esse alerta para a comunidade não fazer uso do fogo para limpeza de terreno na área urbana da cidade, mesmo porque é proibido. A pessoa pode responder criminalmente. O Corpo de Bombeiros vai está fazendo um relatório dessas áreas que estão sendo queimadas na área urbana da cidade e encaminhar ao órgão competente, que é a Secretaria de Meio Ambiente, para as providências cabíveis”, explicou o tenente-coronel Wilni Barbosa.

O clima quente e seco favorece para que as chamas se propaguem. Por isso para o Corpo de Bombeiros alerta que os próximos meses são considerados críticos no que se refere aos registros de queimadas. O comandante Wilni ressalta que é preciso ter cautela quando realizar queimadas. “Que faça isso num horário de menor temperatura, de menor vento e com várias pessoas ao mesmo tempo para você controlar aquela área e não deixar que ela se propague para uma área não desejável”, finalizou. (Fonte:G1MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o bom andamento deste trabalho, faça sua observação e sugestão. Sinta-se a vontade para comentar. Obrigada!