Leio Jornalismo no seu idioma com Translate

Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de julho de 2018

HOJE (25) ACONTECE OFICINA LÚDICA DE COLETA SELETIVA DE LIXO PARA CRIANÇAS, NO SHOPPING GOLDEN EM SÃO LUÍS


Acontece hoje, quarta-feira (25),  às 16h, a OFICINA LÚDICA DE COLETA SELETIVA DE LIXO PARA CRIANÇAS, no Shopping Golden, em frente a Renner, entre a piscina de bolinha e a escada rolante que dá acesso à praça de alimentação, bairro do Calhau.
Será realizada pela Professora do Curso de Oceanografia da UFMA, Talita Espósito juntamente com seu filho de 6 anos.

No último sábado (21/07) eles realizaram no condomínio onde residem a oficina para os moradores. Segundo Talita, esse é o projeto que ela fez foi pensando no condomínio onde moram para que desde pequeno, as criança aprendam o valor da coleta seletiva.

O QUE É COLETA SELETIVA?

É a coleta diferenciada de resíduos que foram previamente separados segundo a sua constituição ou composição. Ou seja, resíduos com características similares são selecionados pelo gerador (que pode ser o cidadão, uma empresa ou outra instituição) e disponibilizados para a coleta separadamente.

De acordo com a Política Nacional de Resíduos Sólidos, a implantação da coleta seletiva é obrigação dos municípios e metas referentes à coleta seletiva fazem parte do conteúdo mínimo que deve constar nos planos de gestão integrada de resíduos sólidos dos municípios.

QUEM IRÁ MINISTRAR A OFICINA?
BENJAMIN ESPÓSITO (6 ANOS, MORADOR DO PARQUE DOS PÁSSAROS) COM O AUXILIO DA SUA MÃE,TALITA ESPÓSITO, Bióloga e Professora do Curso de Oceanografia da UFMA .

O objetivo do projeto é despertar ou fortalecer nas crianças a consciência sobre a possibilidade de RECICLAGEM do Lixo que geramos e que, se descartado incorretamente irá poluir nossas ruas, rios e mares ou gerar gases que pioram a qualidade do ar que respiramos;
Instruir sobre as políticas sustentáveis do Comitê Gestor de Limpeza Urbana do município de São Luís e da CEMAR, de forma que elas possam desmistificar junto aos seus pais a crença errada de que os órgãos públicos “misturam o lixo que separamos”;
E também ensinar as criancas que todos podemos ser colaboradores na formação de cidadãos do bem.

De forma lúdica, com muita música, contação de histórias e brincadeiras, traram algumas explicações sobre a temática. 
Em seguida, cada criança criará suas próprias cestas (1 vermelha, 1 azul, 1 amarela e 1 verde)

Segundo Talita o que motivou ela e seu filho a fazerem o projeto da oficina foi a oportunidade das crianças estarem de férias escolares, o estímulo de compartilhar a prática diária de coleta seletiva e o sonho de um mundo com mais amor pelo meio ambiente.
Para o andamento da oficina os facilitadores pedem que os pais levem 1Kg de alimento não perecível, que será  doado à Casa SONHO DA CRIANÇA, que faz parte do projeto “FÉRIAS SOLIDÁRIAS DO BEM”.

MATERIAL NECESSÁRIO:
CAIXA DE PAPELÃO (4 POR CRIANÇA)
CARTOLINA: VERMELHO, AZUL, AMARELO, VERDEE, TESOURA SEM PONTA, COLA BRANCA

PARTICIPAÇÃO ESPECIAL:
ESPÓSITO ANIMADOR (ANIMADOR DE FÉ E AVÔ DO BENJAMIN) esposito.animador

REALIZAÇÃO: @maebem_

OFICINA LÚDICA DE COLETA SELETIVA DE LIXO PARA CRIANÇAS
LOCAL: GOLDEN SHOPPING - CALHAU
DATA: 25/07/2018
HORARIO: 16h
PUBLICO ALVO: CRIANÇAS, ADULTOS, TODOS QUE SE INTERRESEM PELA PRESERVAÇÃO DA NATUREZA.
QUANTO VAI CUSTAR A OFICINA?
SERÁ GRATUITA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o bom andamento deste trabalho, faça sua observação e sugestão. Sinta-se a vontade para comentar. Obrigada!