Leio Jornalismo no seu idioma com Translate

Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de março de 2013

Secretário Municipal de Meio Ambiente visita Curitiba


O secretário municipal do Meio Ambiente de São Luís do Maranhão, Rodrigo Maia, esteve em Curitiba, nesta sexta-feira (15), para conhecer o sistema de coleta seletiva do lixo e as unidades de conservação ambiental. 


Renato Lima, secretário do Meio Ambiente de Curitiba,
recebe Rodrigo Maia, secretário municipal do Meio Ambiente de São Luís . 
Coleta seletiva de lixo é um processo que consiste na separação e recolhimento dos resíduos descartados por empresas e pessoas. Desta forma, os materiais que podem ser reciclados são separados do lixo orgânico (restos de carne, frutas, verduras e outros alimentos). Este último tipo de lixo é descartado em aterros sanitários ou usado para a fabricação de adubos orgânicos.



Importância 
A coleta seletiva de lixo é de extrema importância para a sociedade. Além de gerar renda para milhões de pessoas e economia para as empresa, também significa uma grande vantagem para o meio ambiente uma vez que diminui a poluição dos solos e rios. Este tipo de coleta é de extrema importância para o desenvolvimento sustentável do planeta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o bom andamento deste trabalho, faça sua observação e sugestão. Sinta-se a vontade para comentar. Obrigada!