Leio Jornalismo no seu idioma com Translate

Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de março de 2013

Imperatriz é escolhida para sediar Conferência Regional do Meio Ambiente


Imperatriz está entre os municípios maranhenses que vão receber as conferências regionais ligadas à IV Conferência Estadual do Meio Ambiente (Coema), que acontece em São Luís. As cidades foram escolhidas durante reunião realizada na última sexta-feira (8).

As datas das conferências devem ser definidas nesta sexta-feira (15). O evento vai reunir representantes do poder público e de organizações não governamentais, movimentos sociais, empresários, instituições financeiras e agências de desenvolvimento.

O Conselho Municipal do Meio Ambiente (Commam) está aguardando a definição das datas para iniciar as inscrições por meio do site da Prefeitura. “Demos a sugestão de realizar o evento durante a Semana Nacional do Meio Ambiente, em junho. Mas é somente uma previsão”, avisa a presidenta da entidade Ivanice Almeida.

Caso essa data seja escolhida, Ivanice informa que o evento começaria no dia 3 de junho, com a Conferência Municipal, para entender a realidade ambiental de Imperatriz. “Nos dias 4 e 5 seria o II Fórum Ambiental da Mesorregião Tocantina, com o tema ‘Resíduos sólidos e coletas seletivas’ e terminaria no dia 6 com a Conferência Regional”.

O objetivo é criar um espaço de convergência social para a formulação de uma agenda nacional do meio ambiente. A participação da população também será importante para estabelecer uma política de desenvolvimento sustentável para o país. Segundo a presidenta da Commam, existe o interesse em tornar Imperatriz um ponto dessas discussões ambientais(Fonte: Commam).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o bom andamento deste trabalho, faça sua observação e sugestão. Sinta-se a vontade para comentar. Obrigada!