Leio Jornalismo no seu idioma com Translate

Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de março de 2013

Comissão organizadora da Conferência Estadual do Meio Ambiente se reúne na sexta-feira (8)


A primeira reunião da Comissão Organizadora (COE) da IV Conferência Estadual do Meio Ambiente (COEMA) será realizada na ultima sexta-feira (8), às 14h, no prédio anexo da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema), em São Luís.

Participam integrantes da comissão, entre os quais 16 representantes do poder público e 15 da sociedade civil. A Sema publicou, na quarta-feira (6), no Diário Oficial do Estado, a composição da comissão. A comissão tem caráter executivo e a função de organizar a conferência.

Ao todo, 24 organizações da sociedade civil participaram do processo seletivo de composição da COE. O julgamento foi realizado conforme a Portaria Nº 18, em sessão pública, no dia 25 de fevereiro, na Sema, com a presença de uma observadora do Ministério do Meio Ambiente. Já a escolha dos órgãos públicos teve como critério a atuação na gestão ambiental e a relação com o tema da conferência que, este ano, é “Resíduos sólidos”.

O objetivo da Sema, com a participação de entidades da sociedade civil e do poder público, é assegurar a gestão democrática e ampliar o caráter mobilizador da conferência. Mais informações: www.sema.ma.gov.br

Representantes

Representam o poder público na conferência a Sema, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), Ministério Público, Assembleia Legislativa, Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e as secretarias de Estado de Fazenda (Sefaz), das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), da Saúde (SES),  Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar (Sedes), Educação (Seduc), Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagrima),  Planejamento e Orçamento (Seplan), Desenvolvimento, Indústria e Comércio (Sedinc) e Trabalho e Economia Solidária (Setres).

Os representantes da sociedade civil são: Universidade Estadual do Maranhão (Uema), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Ifma), Cooperativa de Reciclagem de São Luís (COOPRESL), Coordenação das Organizações e Articulações dos Povos Indígenas do Maranhão (COAPIMA), Centro de Cultura Negra do Maranhão (CCN), Centro de Defesa Promoção dos Direitos da Cidadania (CEDEPRODC), Cáritas Brasileira Regional, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Associação Comunitária Itaqui-Bacanga (ACIB), Fórum Nacional da Sociedade Civil na Gestão de Bacias Hidrográficas (FONASC), Associação Comercial do Maranhão (ACM) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Foram convidadas, também, a Cooperativa de Gestão de Resíduos Sólidos da Microrregião do Anjo da Guarda, Universidade Federal do Maranhão (Ufma) e Universidade CEUMA.

A IV COEMA será realizada de 3 a 5 de setembro, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, em São Luís. Poderão participar do evento os delegados eleitos nas conferências municipais e regionais, além da sociedade em geral (Fonte: Sema).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o bom andamento deste trabalho, faça sua observação e sugestão. Sinta-se a vontade para comentar. Obrigada!