Leio Jornalismo no seu idioma com Translate

Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Assembleia Legislativa do MA: Recuperação da Estrada do Arroz


Foi através de uma indicação protocolada na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, nesta quinta-feira (13/12), que o deputado Zé Carlos do PT solicitou junto ao governo estadual, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura, que seja realizada, em caráter de urgência, a recuperação e a pavimentação da Estrada do Arroz (MA-125).

O pedido junto a Max Barros justifica-se pelo fato deste espaço interligar polos de escoamento de produção agrícola da região Tocantina. Os municípios Imperatriz e Cidelândia, principais beneficiados pela Estrada, constituem-se em locais de distribuição de pequenos agricultores e de comunidades com economia voltada para a agricultura.

Com cerca de 60 km de extensão, a Estrada do Arroz atende os povoados Bacaba, Esperantina, São José da Matança, Altamira, Olho D’água dos Martins, Coquelândia, São Félix, Petrolina, São Francisco e São Domingos.

Mesmo dispondo de comprovado potencial de escoamento para o Maranhão, todo o trajeto da Estrada encontra-se em péssimo estado de conservação, o que afeta diretamente tanto a passagem de veículos, quanto o comércio local, além de alterar a rotina da população; como é o caso de quem dela depende para ter acesso ao estudo e ao trabalho - o que representa, em média, a realidade de 25.000 pessoas.

Quando se trata do tráfego dos veículos nos povoados Olho d´Água dos Martins, Coquelândia, São Félix e Petrolina, a questão se agrava. Isto ocorre porque a ponte que une estes locais está quebrada.

Desde o início deste ano, o deputado Zé Carlos já dialoga com a sociedade sobre a viabilização de reformas na Estrada do Arroz. No mês de abril, durante a sua passagem por Imperatriz, Davinópolis e Estreito, o parlamentar esteve reunido com lideranças do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais.

A recuperação e a pavimentação da MA-125 já era pauta de reivindicações, tamanha a relevância deste circuito de distribuição para os homens e mulheres do campo. Com a indicação que trata deste assunto na Casa, o parlamentar petista pretende somar esforços pela reestruturação da Estrada do Arroz, para que ocorra de forma mais célere (Fonte: Agencia Assembléia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o bom andamento deste trabalho, faça sua observação e sugestão. Sinta-se a vontade para comentar. Obrigada!