Leio Jornalismo no seu idioma com Translate

Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Assembléia Legislativa: Apelo pela derrubada do veto aos royalties


O deputado Eduardo Braide (PMN) defendeu da tribuna da Assembleia, na sessão desta segunda-feira (17), o empenho da bancada do Maranhão, na Câmara Federal e no Senado, favorável à derrubada do veto da presidente Dilma Rousseff ao projeto de lei dos royalties do petróleo. “Quero acreditar que amanhã (18) os nossos 18 deputados federais e três senadores vão comparecer à sessão do Congresso Nacional e derrubar o veto da presidente Dilma”, afirmou.

Segundo o deputado, não é possível que logo o governo do ex-presidente Lula e da presidente Dilma, que tanto falam em redistribuição de renda, não venham fazer a redistribuição da renda que é auferida com a exploração do petróleo, pois, afinal, o dinheiro que é investido na exploração dessa riqueza nacional é dinheiro de todos os brasileiros e não só dos que vivem nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e São Paulo.

“Tudo aquilo que aos longos dos anos foi gasto com pesquisa foi financiado por todos os municípios, por todos os Estados da Federação, enfim, por todo o Brasil. Portanto, não é justo que, ao final, a renda auferida com a exploração do petróleo fique apenas com dois Estados da Federação”, argumentou Eduardo Braide.

De acordo com o deputado, a distribuição dos recursos dos royalties do petróleo pode contribuir de maneira fundamental para amenizar a queda de receita dos repasses constitucionais que está acontecendo com os municípios brasileiros. “Espero voltar a esta tribuna na sessão de quarta-feira próxima e comemorar a derrubada do veto. Este é o sentimento predominante por parte dos prefeitos de todo o Brasil e do Congresso Nacional”, assinalou (Fonte: Agência Assembleia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o bom andamento deste trabalho, faça sua observação e sugestão. Sinta-se a vontade para comentar. Obrigada!