Leio Jornalismo no seu idioma com Translate

Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de outubro de 2012


O curso Práticas Sustentáveis em Casa faz parte do Projeto Permacultura Urbana da Pra Melhor Ambiental e irá ensinar a viver de forma mais sustentável em casa e como utilizar algumas tecnologias ambientais, entre elas, como montar uma horta em apartamentos e pequenos espaços, como fazer a compostagem caseira e uso da água da chuva.

O curso está divido em duas etapas, sendo a primeira teórica, onde serão abordados os temas: a ética da sustentabilidade, a filosofia da permanência e as questões de segurança hídrica, alimentar e energética nas cidades, finalizando com a segunda parte 100% prática.

A atividade, que acontecerá nos dias 10 e 11 de novembro, na Casa Urusvati, é fruto dos trabalhos e estudos desenvolvidos pelo permacultor Fernando J.P. Neme e suas experiências na aplicação da Permacultura nas cidades.

Datas: 10 e 11 de novembro
Horário:
Sábado das 9h00 às 13h00 e das 14h30 às 18h30
Domingo das 9h00 às 13h00 e das 14h30 às 18h30

Técnicas ambientais: hortas em pequenos espaços e compostagem caseira, germinação e alimentação sustentável, eficiência hídrica e energética, captação e uso da água da chuva, fontes alternativas de energia.

Local: Casa Urusvati
Rua Dr. Luiz Azevedo Filho, 38
Vila Clementino, São Paulo/SP
(próximo Metrô Santa Cruz)
Valor Social: R$ 170,00
30 vagas
Mais informações, formas de pagamento e dados para inscrições:
Telefone: (011) 975.261.306 (vivo) / (011) 5052.8055
E-mail: cursos@pramelhor.com.br

 Facilitador
Fernando J. P. Neme é permacultor, paisagista alimentar, agente socioambiental do programa de governo Carta da Terra em Ação/SP, projetista ecológico pelo Gaia Education Brasil, con­sultor jurídico e ambiental, coordenador da Pra Melhor Ambiental Comunica­ção & Consultoria (www.pramelhor.com.br) e escritor (Fonte: Pra Melhor Ambiental).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o bom andamento deste trabalho, faça sua observação e sugestão. Sinta-se a vontade para comentar. Obrigada!