Leio Jornalismo no seu idioma com Translate

Pesquisar este blog

domingo, 21 de outubro de 2012

Maranhão: Produtores rurais usam criatividade e tecnologia para aumentar renda


O Mirante Rural deste domingo (21) destacou que depois de um longo período de estiagem começa a chover no sudoeste do estado. Com isso, passados seis meses de estiagem, os produtores rurais começam a respirar aliviados com a chegada das primeiras chuvas na região.

Além disso, na região sudoeste do estado, também começou o cadastro dos pescadores para o recebimento do seguro durante o periodo da piracema.
Outro destaque da edição foi que produtores rurais do Maranhão têm dado exemplo de como a criatividade e a tecnologia podem ajudar na geração de renda e na preservação do meio ambiente. Eles utilizaram um espaço durante da feira de ciência e tecnologia para mostrar experiências ecologicamente corretas no campo.

Por exemplo, o cultivo hidropônico tem sido um forte aliado dos agricultores para garantir a qualidade da hortaliça. A alface cultivada com essa técnica está entre as principais fontes de renda de famílias rurais na comunidade do Quebra-Pote, zona rural da capital.

O programa mostrou que a pesca do camarão está proibida no estado para garantir a reprodução da espécie. Os pescadores terão direito ao seguro-desemprego durante quatro meses.

O Mirante Rural também ressaltou a preocupação com o meio ambiente. A diminuição na emissão de gases causadores do efeito estufa no campo foi tema de um seminário realizado em São Luís (Fonte: G1 Maranhão).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o bom andamento deste trabalho, faça sua observação e sugestão. Sinta-se a vontade para comentar. Obrigada!