![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiUONsXLzhzQUuy1YakqXgWNWS6MhqPk82eqYOLvCWhyphenhyphen1DJwdN4EH4VFH6rpK0NjbMcBOClZ_ndCsrQLb_LnlvmI_MB50AU1ZeSdmCkWECJE-JInTLi4zNXU0yAsVJFZEKHumakZFXH2P0A/s1600/marca.png)
Além disso, na região sudoeste do estado, também começou o cadastro dos pescadores para o recebimento do seguro durante o periodo da piracema.
Outro destaque da edição foi que produtores rurais do Maranhão têm dado exemplo de como a criatividade e a tecnologia podem ajudar na geração de renda e na preservação do meio ambiente. Eles utilizaram um espaço durante da feira de ciência e tecnologia para mostrar experiências ecologicamente corretas no campo.
Por exemplo, o cultivo hidropônico tem sido um forte aliado dos agricultores para garantir a qualidade da hortaliça. A alface cultivada com essa técnica está entre as principais fontes de renda de famílias rurais na comunidade do Quebra-Pote, zona rural da capital.
O programa mostrou que a pesca do camarão está proibida no estado para garantir a reprodução da espécie. Os pescadores terão direito ao seguro-desemprego durante quatro meses.
O Mirante Rural também ressaltou a preocupação com o meio ambiente. A diminuição na emissão de gases causadores do efeito estufa no campo foi tema de um seminário realizado em São Luís (Fonte: G1 Maranhão).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para o bom andamento deste trabalho, faça sua observação e sugestão. Sinta-se a vontade para comentar. Obrigada!