Leio Jornalismo no seu idioma com Translate

Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Surto de meningite assusta população do MA


SAÚDE NO MARANHÃO

Um surto de meningite tem assustado a população de Sambaíba, a 898 km de São Luís. Três mortes foram confirmadas e 15 casos registrados, em um relatório divulgado pela Coordenação do Programa de Saúde de Sambaíba. "Estamos acompanhando a situação com relatórios diários. As aulas nas escolas da cidade já foram suspensas para evitar um maior contágio. Já descobrimos que a origem é bacteriana, mas o Ministério da Saúde é quem vai decidir se haverá o envio de vacinas para imunizar toda a população; o que deve ser decidido ainda hoje", afirmou o coordenador Dorgival Pereira.

A Secretaria de Saúde do Maranhão – SES reafirmou o acompanhamento do caso. Em nota, o órgão estadual disse que Equipes da Superintendência de Epidemiologia estiveram nos municípios de São Raimundo das Mangabeiras e Loreto, onde foram diagnosticados seis casos, e disponibilizaram antibióticos para bloqueio e instrumentos de orientação, além de protocolo de conduta clínica e epidemiológica.

Ainda de acordo a Secretaria de Saúde do Maranhão, técnicas do Programa de Vigilância e Controle das Meningites foram enviadas às cidades para avaliar as ações de controle e assessorar os municípios no processo. O Ministério da Saúde já foi notificado e deslocará técnicos para a região, na próxima sexta-feira (7) para avaliarem a extensão do surto e a tomada de providências (Fonte: SES/MA).

Geísa Batista
Analista de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o bom andamento deste trabalho, faça sua observação e sugestão. Sinta-se a vontade para comentar. Obrigada!