Leio Jornalismo no seu idioma com Translate

Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Laudo Geoambiental e Biológico para reavaliação do parque ecológico da Lagoa da Jansen


PARQUE AMBIENTAL em SÃO LUÍS

O Governo do Estadual do Maranhão, através da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais – SEMA, publicou nesta quarta feira (12), em seu site o laudo Geoambiental e Biológico para reavaliação do Parque Ecológico da Lagoa da Jansen segundo a Lei nº 9.413/2011. De acordo com o decreto Estadual, art.1º, fica o Parque Ecológico da Lagoa da Jansen, no Município de São Luís, instituído pela Lei Estadual nº 4.878, de 23 de julho de 1988, reclassificado em Área de Proteção Ambiental – APA da Lagoa da Jansen (Fonte: SEMA/MA). Laudo da SEMA

PARQUE ECOLÓGICO LAGOA DA JANSEN 

O Parque Estadual da Laguna da Jansen foi criado pela Lei 4.870 de 23 de Junho de 1988, município de São Luís, estado do Maranhão, região nordeste do Brasil, com uma área de 150 hectares. 

Parque ecológico em torno da mais famosa lagoa de São Luís. São 6 mil metros quadrados de área com restaurantes, quadras poliesportivas, ciclovias, pistas para Cooper e muito espaço para quem gosta de ar puro e espaço livre. Inaugurado no final de 2001 pela governadora Roseana Sarney, o local se transformou imediatamente num grande centro de convivência, com alta freqüência de moradores e de pessoas que visitam a cidade. Um dos pontos concorridos é o Mirante da Lagoa, de onde se tem uma abrangente visão de toda a região.A Lagoa da Jansen tem este nome por tradição histórica, pois, ela recebe influencia maritima, formando na realidade uma Laguna.

Entrecortado por largos calçadões, o Parque Ecológico da Lagoa da Jansen tem esse nome em homenagem à mais famosa matriarca de São Luís.

Localizado entre a Praia da Ponta d'Areia e o Bairro São Francisco, o Parque está espremido entre o mar e a área urbana, porém mantém uma variedade incrível de espécies da fauna e da flora da mata nativa.



Geísa Batista
Analista de Comunicação

2 comentários:

  1. Foi lá que Roseana despejou os restos das cirurgias que ela fez. Por isso que fede tanto.

    ResponderExcluir
  2. Você vir falar nesse texto que a Lagoa da Jansen é para "(...) quem gosta de ar puro" é o fim da picada! Vai morar lá perto, pra você ver... Aproveita e toma um banho nas águas dessa límpida e pura lagoa.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para o bom andamento deste trabalho, faça sua observação e sugestão. Sinta-se a vontade para comentar. Obrigada!