REFINARIA EM BACABEIRA
O ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, garantiu em entrevista ao jornalista Roberto Fernandes, no programa Ponto Final (Rádio Mirante AM), emitido na manhã da última segunda-feira (27), que as obras da Refinaria Premium I, no Município de Bacabeira/MA, continuarão normalmente, podendo haver um pequeno atraso em sua conclusão. “Estamos trabalhando permanentemente na construção da Refinaria do Maranhão, que será a maior do Brasil e a quarta maior do mundo”, enfatizou.
Para o ministro, o atraso em obras feitas pelo governo federal é encarado como normal, tendo em vista os inúmeros problemas que surgem na concretização dos trabalhos de construção das refinarias no Maranhão, Ceará e Pernambuco. “Esses atrasos acontecem por conta de chuva demais, greves, licença ambiental, entre outras motivações”, completou.
Indagado sobre a necessidade de parceiros na construção da refinaria no Maranhão, o ministro disse que as obras estão em andamento. “Nós não estamos procurando um parceiro para a Refinaria do Maranhão. Nós aceitaremos um bom parceiro em sociedade com a refinaria maranhense. Já temos várias empresas internacionais interessadas. Mas se não aparecer continuaremos tocando a refinaria e vamos concluí-la. A Petrobras teve uma dificuldade conjuntural, mas que está sendo vencida. O governo federal vai ajudar por meio do Banco Nacional do Desenvolvimento - BNDES e de outras fontes de financiamentos”, assegurou (Fonte: Rádio Mirante AM).
Geísa Batista
Analista de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para o bom andamento deste trabalho, faça sua observação e sugestão. Sinta-se a vontade para comentar. Obrigada!