Leio Jornalismo no seu idioma com Translate

Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Prossegue reflorestamento das margens do Rio Preguiça


MATA CILIAR NO MARANHÃO
  
O projeto Revegetação das Nascentes do Rio Preguiças, no Município de Barreirinhas, distante 252 km de São Luís, Estado do Maranhão, executado pelo Instituto de Agronegócios do Maranhão – Inagro/MA, com o patrocínio da Petrobras, por meio do Programa Petrobras Ambiental, entra em uma de suas etapas mais importantes, sensibilizando comunidades ribeirinhas para a preservação da água.

Para isso, 40 mil mudas de espécies nativas, como buriti, juçara (açaí), murici, bacuri, pau-pombo, caju e piqui, estão sendo plantadas em área de 35 ha da nascente do Rio Preguiças, principal polo turístico do Maranhão depois de São Luís, e portão de entrada para o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. O Rio Preguiças com o Rio Munim formam as duas maiores bacias hidrográficas da região oriental do Estado.

Os moradores do município se integraram às atividades do projeto e até o fim do ano o Inagro/MA realizará um seminário no local para divulgar resultados e debater a preservação e o futuro do Rio Preguiças, com a presença de autoridades, especialistas e estudantes.

O Código Florestal, uma lei federal, exige a preservação da mata ciliar. Nos locais onde ela já não existe mais, é necessário o replantio da vegetação original ou de outra espécie adequada àquele ambiente (Fonte: Imirante).

Geísa Batista
Analista de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o bom andamento deste trabalho, faça sua observação e sugestão. Sinta-se a vontade para comentar. Obrigada!