Leio Jornalismo no seu idioma com Translate

Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

I Conferência Estadual de Sustentabilidade nas Praias e Lagoas de São Luís


CONFERÊNCIA/MARANHÃO 

No dia 15 de setembro a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais - SEMA com apoio do Instituto Aqualung e de representantes da iniciativa privada, do Poder Público e da sociedade civil organizada, vai realizar pela primeira vez, em São Luís, o Dia Mundial da Limpeza das Praias, Rios, Lagos e Lagoas. Um dos objetivos do evento na capital maranhense é conscientizar a população sobre a importância de manter as praias, rios, lagos e lagoas, sempre limpos por meio de atitudes sustentáveis.

Em São Luís, o Dia Mundial de Limpeza de Praias, Rios, Lagos e Lagoas será antecedido da I Conferência Estadual de Sustentabilidade nas Praias e Lagoas, que foi realizada, ontem(29) de agosto, das 7:30h as 18h, no auditório Rui Falcão, na Assembleia Legislativa.

O Dia Mundial da Limpeza das Praias, Rios, Lagos e Lagoas, conhecido mundialmente como Clean Up The World - CUW é uma das maiores ações globais de limpeza e conservação do meio ambiente. Na programação maranhense do CUW estão previstos um grande mutirão para recolhimento de lixo nas praias da Avenida Litorânea, atividades esportivas, de lazer e de educação ambiental durante todo o dia. Assim como acontece em outras cidades brasileiras, as ações que serão realizadas em São Luís terão a colaboração do Instituto Acqualung - IEA, que é o membro brasileiro credenciado no projeto internacional e tem a missão de dar suporte e treinamento nos locais onde o Clean Up The World é realizado.

No dia 15 de setembro o DIA MUNDIAL DA LIMPEZA DAS PRAIAS, RIOS, LAGOS E LAGOAS será realizado, simultaneamente, em São Luís, Rio de Janeiro (Praias de Copacabana, Ipanema, Leblon, Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes, Prainha, Grumari, Sepetiba, Ilha de Paquetá, Maricá, Itaguaí, Saquarema e Cabo Frio), Aracaju (Sergipe), Florianópolis (Santa Catarina), Americana (SP) e Paraná, além de praias, rios, lagos e lagoas, em mais de 125 países (Fonte: SEMA/MA).

Geísa Batista
Analista de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o bom andamento deste trabalho, faça sua observação e sugestão. Sinta-se a vontade para comentar. Obrigada!