Leio Jornalismo no seu idioma com Translate

Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Na produção de grãos, Piauí é o sexto do Nordeste e 12º do Brasil


Piauí um Estado produtivo

O Piauí é o segundo maior produtor de algodão do Nordeste, atrás apenas da Bahia, e o sexto do Brasil, atrás da Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Goiás - graças ao desenvolvimento da cultura na região dos Cerrados, principalmente nos municípios de Uruçuí, Baixa Grande do Ribeiro e Santa Filomena.

Na produção de grãos, apesar da seca que hoje atinge praticamente todos os municípios do Estado, o Piauí chega ao final da safra 2011/2012 com a terceira posição no Nordeste e a 12ª no Brasil. Os números são do 11º levantamento da safra piauiense de grãos, feito por técnicos da superintendência regional da Companhia Nacional de Abastecimento - Conab.

Pelos números da Conab, este ano o Piauí está colhendo 75,1 mil toneladas de algodão em caroço, 29,7 mil toneladas de algodão em pluma e 45,4 mil de caroço de algodão. A produtividade do algodão em caroço chegou a 3.525 quilos por hectare, índice superior ao da Bahia. Mesmo faltando o último levantamento de safra, a ser divulgado em setembro, as possibilidades de alteração dos números são bem reduzidas. Os números foram apurados no período de 22 a 28 de julho (Fonte: Gov. PI).


Geísa Batista
Analista de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o bom andamento deste trabalho, faça sua observação e sugestão. Sinta-se a vontade para comentar. Obrigada!