Leio Jornalismo no seu idioma com Translate

Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Escola Estadual realiza conferência de Meio Ambiente

CONFERÊNCIA de MEIO AMBIENTE

Com o tema "São Luís 400 anos: Vivendo os Desafios da Sustentabilidade", a Unidade Integrada Roseana Sarney, escola da rede estadual, localizada no bairro São Francisco, encerrou, nesta quarta-feira (29), a 5ª Conferência do Meio Ambiente Infanto-juvenil. O evento teve como finalidade conscientizar alunos do ensino fundamental sobre a importância de ações que assegurem o desenvolvimento ambiental.

Durante a conferência, que já faz parte do calendário da escola, alunos da 5ª e 6ª séries trabalharam sub-temas relacionados à captação e tratamento de água, além de utilização e desperdício desse recurso. Já os estudantes da 7ª e 8ª série conheceram as políticas de saneamento relacionadas à sustentabilidade.

Para a gestora da escola, Elcia Luciene Cantanhêde Fiuza, a iniciativa contribui para mudança de comportamento dos alunos em relação ao desenvolvimento ambiental. "Esse momento faz da escola um espaço primordial para que se inicie uma mudança de valores, comportamento, sentimentos e atitudes, a fim de que nossos alunos repensem a situação do desenvolvimento ambiental que os rodeiam e assim possam cuidar do meio ambiente com respeito", destacou.

Também fizeram parte dos trabalhos da conferência, produzidos por estudantes, a apresentação de slides, pesquisas de campo sobre a cidade de São Luís, visitação á comunidade, e ainda participaram de palestras educativas ministradas por uma equipe de técnicos da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão – Caema (Fonte: Folha Maranhao).

Geísa Batista
Analista de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o bom andamento deste trabalho, faça sua observação e sugestão. Sinta-se a vontade para comentar. Obrigada!