Respirar conscientemente aumenta nossa força e poder, ancorando nosso espírito em nosso corpo físico e pode curar nossas vidas.
Não há uma forma correta de se respirar, embora uma respiração de qualidade denote uma vida de melhor qualidade, pois a respiração revela a forma que a pessoa está e até como ela é. Uma respiração profunda e suave, por exemplo, revela uma atitude dessa mesma natureza. Respiração curta e ofegante aponta para ansiedade, cansaço, e por aí vai…
Segundo Moíses Matias, respiramos de forma incorreta "90 % da população brasileira respira de forma incorreta, o que gera insuficiência respiratória e fragiliza o sistema imunológico. Com a respiração ecológica temos mais saúde e qualidade de vida, Venha!", convida Matias.
Respirar de formas diferentes em exercícios específicos tem o propósito de nos ensinar novas formas de reagir às situações, nos dar possibilidades de liberdade de resposta e também de ampliar a consciência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para o bom andamento deste trabalho, faça sua observação e sugestão. Sinta-se a vontade para comentar. Obrigada!