Leio Jornalismo no seu idioma com Translate

Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de setembro de 2018

FALTAM 3 DIAS PARA O DIA "D" COMBATE A POLUIÇÃO PLÁSTICA




São Luís será um das cidades a realizar o Clean Upthe World, o dia Mundia de Limpeza de Praias e Rios. O evento já integra a agenda de atividades de organizações sociais e Universidades locais, e este ano terá programação nos dias 14, 15 e 16 de setembro, sendo o Clean Up Day realizado no domingo(16), iniciando no prologamento da Avenida Litorânea, a partir das 8h. 


Clean Upthe World acontece em 130 países tornando-se uma das maiores campanhas da comunidade Mundial de caráter ecológico. Ambientalmente baseada na inspiração e fortalecimento de comunidades em todo o mundo para limpar, preservar e conservar o meio ambiente.



O Clean Upthe World ou Limpeza da praia de 2018 - SLZ, conta com a coordenação da Associação de Surf e Bodyboard do Olho D'Água, e com o tema "Vamos combater a poluição plástica”, chama atenção da sociedade quanto ao uso e descarte de materiais plásticos, lembrando que o lugar final desse resíduo a ação ocorre nas Praias de São Luís.


"Outro objetivo da atividade é mostrar para a população a importância de ocupar os espaços públicos, uma vez que o acesso à cidade é um direito de todo cidadão" A Associação de Surf e Bodyboard do Olho D'Água - ASBOA, têm ocupado a praia com atividades de lazer, esporte e intervenções.

De acordo com o Programa de Meio Ambiente das Nações Unidas (UNEP) a cada minuto, são compradas 1 milhão de garrafas plásticas e 90% da água engarrafada contém microplásticos. 

Metade do plástico consumido pelos humanos é descartável (e evitável) e pelo menos 13 milhões de toneladas vão parar nos oceanos anualmente, prejudicando 600 espécies marinhas, das quais 15% estão ameaçadas de extinção.

“Precisamos encontrar soluções melhores e mais rápidas do que nunca. Desistir não é uma opção para nós. Agora é a hora de agir juntos — independentemente da nossa idade — pelo bem do nosso planeta”, alertou Rogério Verde um dos organizadores do evento.

Empresas, grupos comunitários, escolas, governos e indivíduos unem forças para fazer uma série de atividades e programas para melhorar o ambiente local. Em São Luís, tradicionalmente o evento mobiliza vários atores anualmente o evento acontece na sede da Associação de Surf e Bodyboard do Olho D’água – ASBOA com palestras do Greenpeace, Engajamundo, SEMA, mostras científicas e exposições como CERMANG – Centro de Referência em Mangues, QUEAMAR – que trabalham com as tartarugas marinhas de nossa costa, CEMÁGICO entre outros. Continuando a programação teremos a caminhada de coleta na Orla que vai da Praia do Caolho (final da nova extensão da Av. Litorânea) até o Olho d’água – Pico ASBOA, Baia de São Marcos em São Luís - MA.

Limpando o corpo, aproveite e participe das atividades de Ginastica, Yoga, atrações culturais, integração dos esportes radicais Skate, Slack line, Paramotor e demais esportes de orla.



PROGRAMAÇÃO


DIA 14 DE SETEMBRO –Sexta-Feira Lançamento da Campanha



DIA 15 DE SETEMBRO - Sábado
16 DE SETEMBRO - Domingo





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o bom andamento deste trabalho, faça sua observação e sugestão. Sinta-se a vontade para comentar. Obrigada!