Leio Jornalismo no seu idioma com Translate

Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

COM AS INSCRIÇÕES PRORROGADAS, CIDADÃOS, ONGS, EMPRESAS E INSTITUIÇÕES TERÃO ATÉ 14 DE SETEMBRO PARA O PRÊMIO HUGO WERNECK 2018

Participe! Inscreva-se!

Foram prorrogadas até 14 de setembro, às 23h59, as inscrições e indicações à nona edição do “Prêmio Hugo Werneck de Sustentabilidade & Amor à Natureza”. Elas são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente por meio do preenchimento e envio online dos formulários disponíveis no site www.premiohugowerneck.com.br.

Sob o tema “A Sustentabilidade na Floresta, no Campo e na Cidade – De Chico Mendes a Chico Bento”, a premiação irá reconhecer projetos, iniciativas e boas práticas socioambientais sustentáveis de cidadãos, empresas privadas e públicas, instituições de ensino e do terceiro setor nacionais que possam ser replicados nos meios florestal, rural e urbano. Os vencedores serão anunciados em cerimônia a ser realizada em novembro próximo, na capital mineira.

O grande homenageado de 2018 será o cartunista Mauricio de Sousa. Sua vocação para ensinar, orientar e informar - sempre de forma leve, ecológica e bem-humorada por meio das revistas, vídeos e livros que edita para crianças e jovens -, colocou-o entre os mais admirados profissionais do país e do mundo.

Idealizado pela Revista Ecológico e pelo Sindiextra/Ibram, o Prêmio Hugo Werneck já acumula mais de 900 inscrições e indicações recebidas das cinco regiões brasileiras, contemplando 124 vencedores e homenageados. Tem como parceiros, este ano, os ministérios do Meio Ambiente e da Agricultura, a Federação da Agricultura e  Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg/Senar), a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg)/Sesi/Senai e o Sistema Fecomércio MG/Sesc/Senac. A participação do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) e seus órgãos colegiados – IGAM, IEF e FEAM. E, a nível nacional, do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e do Ibama. A supervisão técnica da Fundação Dom Cabral. A legitimação do Centro Hugo Werneck de Proteção à Natureza. O apoio da Associação Mineira de Defesa do Ambiente (Amda) e o engajamento da Fundação SOS Mata Atlântica. (Fonte: Assessoria de Imprensa)

Categorias

1. Melhor Exemplo em Biodiversidade (Água, Ar, Flora ou Fauna)
2. Melhor Exemplo em Educação Ambiental
3. Melhor Exemplo em Mobilização Social
4. Melhor Exemplo em Resíduos Sólidos
5. Destaque Municipal
6. Destaque Estadual
7. Destaque Nacional
8. Melhor Empresa
9. Melhor Empresário
10. Melhor Político
11. Personalidade do Ano
12. Homenagem do Ano

Específicas para as empresas patrocinadoras

13. Melhor Parceiro Sustentável
14. Melhor Projeto de Parceiro Sustentável

Inscreva-se e indique!
www.premiohugowerneck.com.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o bom andamento deste trabalho, faça sua observação e sugestão. Sinta-se a vontade para comentar. Obrigada!