![]() |
| Primeira reunião da Câmara Setorial do setor de frangos do Maranhão |
O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc) e a Associação dos Avicultores do Maranhão (Avima), expandiram, na terça-feira (3), as atividades da avicultura industrial com a primeira reunião da Câmara Setorial do setor de frangos do Maranhão. Associações, bancos, cooperativas e instituições de ensino irão compor a estratégia para condução do desenvolvimento da cadeia produtiva.
A criação da Câmara Setorial contribui com políticas e ações mais efetivas para o segmento. Além disso, atua como instrumento para que produtores e poder público, juntos, possam combater os gargalos existentes. Na reunião inaugural, foram debatidas ações, propostas, demandas, futuras parcerias e como cada agente poderá participar de acordo com a atividade exercida dentro e fora do setor. As reuniões serão realizadas mensalmente, conforme o surgimento de demandas.
De acordo com o secretário de Estado de Indústria, Comércio e Energia, Expedito Rodrigues, que atuará como secretário executivo do projeto, a iniciativa estimula o desenvolvimento. “A Câmara será uma estratégia importante para debatermos a melhoria do setor de frangos e, consequentemente, o incremento na cadeia produtiva da avicultura. São segmentos significativos para o Maranhão que precisam de atenção e a Câmara pode, claramente, proporcionar isso”, observou.
O presidente da Avima, José Augusto Silva, que foi nomeado presidente, destaca que a criação da câmara setorial veio em um momento muito oportuno. “Sempre foi um desejo do setor; a Câmara ajuda na discussão e resolução das nossas dificuldades”, disse.
Na reunião, o gerente de desenvolvimento territorial do Banco do Nordeste, Mauro Nascimento, apresentou oportunidades com a Lei 13.606/2018 que concede vantagens para produtores rurais e agricultores familiares. “Temos muito interesse em estar reunidos com agentes que só tem a somar em pequena e grande escala. O Maranhão precisa se desenvolver cada vez mais e, para isso, o Banco do Nordeste está oferecendo inovação tecnológica”, explicou.
(Fonte: Secretaria de Indústria e Comércio)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para o bom andamento deste trabalho, faça sua observação e sugestão. Sinta-se a vontade para comentar. Obrigada!