Leio Jornalismo no seu idioma com Translate

Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de julho de 2018

PROJETO SEMEANDO CONSCIÊNCIA AMBIENTAL ENCERRA HOJE(13) COM ESPETÁCULO TEATRAL.




Acontece hoje (13)  no Teatro Alcione Nazareth, às 17, um espetáculo teatral de encerramento do projeto “Semeando Consciência Ambiental através da Cultura”, que tem foco na temática ambiental e atende 125 crianças, é promovido pelo Instituto Socioassistencial Educando com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Luís, através do financiamento do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente de São Luís, iniciado em julho de 2017 e com encerramento para julho de 2018.



O Projeto SEMEANDO CONSCIENCIA AMBIENTAL ATRAVES DA CULTURA compreende em ações formativas através das oficinas, que incentivem o exercício da cidadania, aprofundando o conhecimento e a percepção para as questões sócio ambientais, tornando os participantes protagonistas das transformações nas ações de degradação ao meio ambiente, apresentando através de suas performances artísticas e culturais planejadas nas oficinas, intervenções que venham impactar nos problemas socioambientais vivenciados em suas comunidades. 

O Espetáculo contará a história de vários personagens que unem forças para combaterem o senhor Zenhão, o destruidor da natureza, causador do caos e da destruição e fazem o convite a todos os expectadores a também entrarem na corrente em favor do meio ambiente. 



O cenário é composto de matérias confeccionados nas oficinas pelas crianças e adolescentes e os educadores, utilizando técnicas de reuso e reciclagem de produtos descartados no meio ambiente.


O projeto Semeando teve apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Luís, através do financiamento do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente de São Luís.

CONHECENDO O PROJETO

O Projeto Semeando Consciência Ambiental através da Cultura compreende em ações formativas através das oficinas, que incentivem o exercício da cidadania, aprofundando o conhecimento e a percepção para as questões sócio ambientais, tornando os participantes protagonistas das transformações nas ações de degradação ao meio ambiente, apresentando através de suas performances artísticas e culturais planejadas nas oficinas, intervenções que venham impactar nos problemas socioambientais vivenciados em suas comunidades. 

Para realização deste projeto, foram abertas à comunidade em geral, 125 vagas para crianças e adolescentes de 04 a 17 anos, distribuídas em 5 oficinas, com 25 participantes cada, nas áreas de Artes manuais e reaproveitamento de materiais recicláveis, leitura, teatro, música e dança. 

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS:

1- Formação de 125 crianças e adolescentes em oficinas de artes manuais e reaproveitamento de materiais recicláveis, leitura, música e teatro, através de atividades pedagógicas e lúdicas.
2- Atividades sócio ambiental para os participantes do projeto e seus familiares para despertar a necessidades de se repensar as atitudes negativas para com o meio ambiente.
3- Realizou 3 Mostras culturais com exposição de materiais produzidos na oficina de reutilização de materiais e na oficina de leitura/literatura, para os pais, parceiros, convidados e comunidade geral como atividade de socialização dos conhecimentos adquiridos  nas oficinas temáticas.


4- Participou da Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente na Escola, onde uma adolescente da oficina de teatro e aluna da Escola Educando, foi eleita delegada para representar a Escola Educando nas etapas da  conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, chegando até a etapa nacional ocorrido no Estado de São Paulo de 15 a 19 de junho de 2018.



CONTATO:
Instituto Socioassistencial Educando
Fone: 98 3257-7330
e-mail: escola.educando@hotmail.com
Endereço: Avenida 29 de Dezembro, Quadra 85-C, N° 04/05, Bl – C, Cidade Olímpica, São Luís-MA
Prof Gilson Frasão (aplicou o projeto): 98 98878 5534
gilson.frasao@hotmail.com





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o bom andamento deste trabalho, faça sua observação e sugestão. Sinta-se a vontade para comentar. Obrigada!