Leio Jornalismo no seu idioma com Translate

Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de junho de 2018

PREFEITURA DE RIBAMAR REALIZA I SEMINÁRIO DE POLÍTICAS AMBIENTAIS


Prefeito Luis Fernando fala sobre a importância em se discutir a preservação do meio ambiente - Foto: Wanderson Silva


Com o objetivo de discutir novos modelos de Políticas Públicas Ambientais, a Prefeitura de São José de Ribamar, por meio da Secretaria Municipal do Ambiente, promoveu nesta quarta-feira (13), o I Seminário Municipal de Políticas Ambientais. O evento foi realizado no auditório do IFMA, no Bairro Piçarreira.

O evento que teve início hoje (13) e se estende até esta quinta-feira (14), foi aberto oficialmente pelo prefeito Luís Fernando que falou fortemente sobre o processo de conscientização acerca da preservação dos recursos naturais como via preponderante para qualidade de vida.

“Temos um exército de formadores de opinião em nossa cidade. Trabalhamos a política de conscientização ainda na primeira infância de nossas crianças, buscando desde o maternal plantar sementes, cujos resultados terão efeitos duradouros e que num futuro bem próximo irão se configurar em um meio ambiente preservado”, refletiu o prefeito.

Durante os dois de Seminário, “vamos buscar discutir soluções que venham a agregar ainda mais ações concretas de preservação do nosso bem maior, que é a natureza”, pontuou.

O I Seminário de Políticas Ambientais tem como meta debater a aplicabilidade de uma nova política pública para o meio ambiente, que traga resultados concretos para o município de São José de Ribamar – cujo território está situado, majoritariamente, em área de clima tropical e com uma grande extensão de praias.

De acordo com o secretário do ambiente, Nelson Weber o evento também deverá discutir a adoção de medidas que englobe todos órgãos na luta pela preservação. “São José de Ribamar é um destino que oferece um potencial incrível com oferta de atrativos naturais, porém é necessário que possamos discutir todos juntos, mecanismo que possibilitem a preservar dos nossos mananciais‘, avaliou.

Também participaram da abertura do evento, a professora da UEMA, Regina Célia de Castro, além de representantes da secretaria estadual de Meio Ambiente, órgãos públicos e sociedade em geral. (Fonte: ASCOM/SJR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o bom andamento deste trabalho, faça sua observação e sugestão. Sinta-se a vontade para comentar. Obrigada!