Leio Jornalismo no seu idioma com Translate

Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de junho de 2018

MIRANTE RURAL MOSTRA UNIDADE DE CONSERVAÇÃO DA FAUNA E FLORA NO SUL DO MA

Parque Nacional da Chapada das Mesas possui mais de 160 mil hectares
e está localizado entre os municípios de Estreito, Carolina e Riachão.

Programa que foi ao ar neste domingo (24) destacou a iniciativa que está ajudando a recuperar a fauna e a flora da região.

Mirante Rural que foi ao ar neste domingo (24) destacou a criação de unidades de conservação como o Parque Nacional da Chapada das Mesas na região sul do estado, que por meio de uma iniciativa está ajudando a recuperar a fauna e a flora. No Maranhão, já existem mais de 20 unidades

Os desmatamentos, queimadas, tráfico de animais silvestres são apenas alguns dos fatores que contribuem para a extinção das espécies da fauna e da flora. Nos últimos dez anos o crescimento do desmatamento para a agricultura, pecuária e cultivo de eucalipto cresceu drasticamente registrando um crescimento de cresceu 30% por ano.

A unidade de conservação do Parque Nacional da Chapada das Mesas possui mais de 160 mil hectares e está localizado entre os municípios de Estreito, Carolina e Riachão e ajuda a preservar um dos mais importantes ecossistemas do estado. Espécies que há 13 anos estavam praticamente extintas já podem ser vistas com mais frequência dentro e em torno da área protegida. 

Veja a reportagem:

Após a primeira etapa da Campanha de Vacinação Contra Febre Aftosa ter terminado, os criadores de todo o Maranhão precisam comprovar que seus rebanhos foram vacinados. De acordo com o escritório regional da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged) em Balsas é que a região sul atinja a meta estabelecida pelo Ministério da Agricultura.

Em Imperatriz, a 626 km de São Luís, um grupo de veterinários participou de um curso sobre o cuidado com os equídeos. Com os crescimentos em investimentos no setor, a procura por especializações e cuidados com esses animais são frequentes. As palestras foram ministradas por autoridades do setor e também pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária.


O programa aproveitou a safra do milho e o período junino para ensinar aos telespectadores a fazer o bolo de milho cremoso, uma receita típica da época que usa o milho como principal ingrediente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o bom andamento deste trabalho, faça sua observação e sugestão. Sinta-se a vontade para comentar. Obrigada!