Leio Jornalismo no seu idioma com Translate

Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de junho de 2018

GOVERNO INVESTE NA QUALIDADE DE VIDA DOS MARANHENSES COM CRIAÇÃO DE PARQUES AMBIENTAIS




O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), vem trabalhando na construção de vários parques ambientais, como forma de aliar lazer e consciência ambiental. A importância desses espaços é cada vez maior. Essas áreas verdes, preservadas dentro do perímetro urbano, contribuem para o equilíbrio entre as relações da população com seu meio ambiente.

Ano passado foi entregue o Complexo Ambiental da Área de Proteção Ambiental (APA) do Itapiracó, em São Luís. O espaço está sempre cheio, a população aprovou e está mais estimulada a praticar atividade física. Neste ano, foi a vez da população de Balsas receber o Parque Centenário, entregue nas comemorações dos 100 anos do município. As pessoas que antes faziam caminhadas na BR, agora agradecem por terem local garantido para suas atividades físicas e diversão da criançada.

“O governador Flávio Dino faz uma gestão voltada para o bem-estar das pessoas. Os parques são áreas com características naturais espetaculares ou únicas, que são de grande importância ao país e que preservam o meio ambiente. Além disso, essas áreas também servem como locais de pesquisas científicas, de educação ambiental e como um lugar de lazer. É muito importante a existência desses espaços, porque contribuem para a melhoria da qualidade de vida da população”, disse o secretário Marcelo Coelho.

Ainda neste ano será entregue o Parque de Codó, Bacabeira e o Complexo Ambiental do Parque Estadual do Sítio do Rangedor, em São Luís. Os municípios de Anapurus, Arari, Brejo, Vila Nova dos Martírios e Timon também receberão parques ambientais.

Todos os parques estão sendo construídos de forma a garantir a preservação ambiental da vegetação nativa e ecossistema natural, possibilitando também a realização de pesquisas cientificas desenvolvimento de educação e interpretação ambiental de recreação e contato com a natureza e turismo ecológico.

“Devemos incentivar a interação da população com a natureza para que se desenvolvam o sentimento de proteção e cuidado pelo meio ambiente, além de favorecer o lazer e a prática de esportes para uma melhor qualidade de vida da população. O Governo do Maranhão vem trabalhando nisto”, declarou o secretário Marcelo Coelho. (Fonte: Sema)

Anexos
  1. Complexo Ambiental da Área de Proteção Ambiental (APA) do Itapiracó foi entregue ano passado
  2. Este ano, a população de Balsas recebeu o Parque Centenário 










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o bom andamento deste trabalho, faça sua observação e sugestão. Sinta-se a vontade para comentar. Obrigada!