Leio Jornalismo no seu idioma com Translate

Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Empossados os novos Conselheiros de Meio Ambiente para o Triênio de 2014-2017

A Presidenta do CONSEMA, a secretária
Genilde Campagnaro, iniciando os trabalhos.


A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais do Maranhão (Sema) por meio da Secretaria Executiva dos Conselhos de Meio Ambiente e Recursos Hídricos realizou no último dia 28 de agosto de 2014, no auditório da Sema, em São Luís, a 18ª Reunião Ordinária do Conselho Estadual de Meio Ambiente do Estado do Maranhão. A sessão plenária foi aberta pela Secretária Executiva dos Conselhos de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Ana Cristina Fontoura.



Genilde Campagnaro, José Jânio de Castro Lima,
 Ana Cristina Fontoura.
Em seguida, Genilde Campagnaro, iniciou os trabalhos apresentando o vice-presidente do CONSEMA, José Jânio de Castro Lima, que falou sobre a importância da efetiva atuação dos novos conselheiros eleitos. ”Esperamos que esse Conselho seja atuante e que os conselheiros eleitos sejam conhecedores da situação do órgão ambiental e, juntamente com a sociedade, possam trabalhar para a preservação, melhoria e avanço do meio ambiente”, ressaltou.

O vice-presidente do Conselho José Jânio de Castro Lima que também exerce o cargo de Secretário Adjunto de Licenciamento Ambiental da Sema também falou sobre a competência dos municípios para realizar licenciamentos ambientais e fiscalizar os empreendimentos e atividades licenciadas. “o Licenciamento Ambiental começa no município, pois qualquer atividade só pode ser implementada com anuência do gestor do município em questão. Estes municípios que estão aptos a licenciar, também têm a obrigação de monitorar e fiscalizar as tipologias”, destacou.

 Genilde Campagnaro, José Jânio e os
Conselheiros empossados do CONSEMA.





Em seguida, a presidenta do CONSEMA, Genilde Campagnaro deu posse aos Conselheiros Estaduais de Meio Ambiente (CONSEMA). Ao todo foram empossados 64 conselheiros, entre titulares e suplentes.

Genival Pereira, conselheiro empossado, CONSEMA.







O conselheiro do Setor Empresarial, Genival Pereira de Oliveira, de Itapagé – Coelho Neto, falou o que espera do mandato dele. “Espero contribuir para um melhor desenvolvimento para a preservação do meio ambiente do estado do Maranhão”, prometeu.


Paulo de Tarso da Silva Soares, Conselheiro empossado CONSEMA.








O conselheiro do Setor Sociedade civil, Paulo de Tarso da Silva Soares, da Associação Miradoense de Ecologistas também comentou sobre a expectativa para a gestão dele como membro do CONSEMA. “ Espero contribuir substancialmente com a Sema, pois esse conselho nos deu uma motivação maior para desenvolver os trabalhos intensificando o aprendizado e a vontade de trabalhar mais pelo meio ambiente”, ressaltou.







A Secretária Executiva do CONSEMA e CONERH,
Ana Cristina Fontoura,  agradeceu a presença de todos
 e finalizou a reunião com um círculo de oração.


 Logo após a posse, a 18ª Reunião Ordinária do Conselho Estadual de Meio Ambiente (CONSEMA) teve continuidade com a apresentação do Relatório de Atividades das Secretarias Adjuntas da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) e a definição do calendário de reuniões. Também foram discutidos assuntos de ordem geral e ouve o pronunciamento dos conselheiros empossados. (Fonte: SEMA).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o bom andamento deste trabalho, faça sua observação e sugestão. Sinta-se a vontade para comentar. Obrigada!