Leio Jornalismo no seu idioma com Translate

Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Empossados os Conselheiros Estaduais de Recursos Hídricos para o Triênio de 2014-2017

Vice-presidente José Jânio, iniciando os trabalhos.
A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais do Maranhão (Sema) por meio da Secretaria Executiva dos Conselhos de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, realizou no dia 29 de agosto de 2014, no auditório da Sema, em São Luís, a 18ª Reunião Ordinária do Conselho Estadual de Recursos Hídricos do Estado do Maranhão. A sessão plenária foi aberta pela Secretária Executiva dos Conselhos de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Ana Cristina Fontoura.
Vice-presidente José Jânio e conselheiros empossados.
 
Luciano Pinheiro, Conselheiro empossado CONERH.
 
Ronald de Almeida Silva, Conselheiro suplente empossado, Recursos Hídricos.
Valéria Galdeno Silva e Silva, Conselheira empossada (funcionária da ALUMAR)

O Secretário Adjunto de Licenciamento Ambiental da Sema e vice-presidente do CONERH, José Jânio de Castro Lima, representou a Presidenta do CONERH, a Secretária de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais do Maranhão (Sema) Genilde Campagnaro, que não pode estar presente à reunião por problemas de saúde.  

  Na ocasião, o vice-presidente do CONERH, José Jânio de Castro Lima, deu posse aos conselheiros eleitos. Ao todo foram empossados 56 conselheiros, entre suplentes e titulares. 

 O conselheiro Luciano Pinheiro disse que vai fazer uma gestão de mudança. “É uma nova proposta, um novo sistema, e para nós é interessante essa renovação devido à amplitude dos trabalhos e, com o apoio das outras instituições, conseguiremos alcançar mais municípios na luta da preservação do meio ambiente”, prometeu. 

  O conselheiro suplente Ronald de Almeida aposta no desenvolvimento sustentável. “Acho que todos esperam que nós possamos fazer um trabalho coordenado, planejado, com visão de curto médio e longo prazo, de modo que, primeiro possamos implantar os comitês de bacias hidrográficas e segundo que possamos trazer para a população maranhense propostas para que os poderes executivos estadual e municipais possam desenvolver sistemas de abastecimento de água potável e de esgotos sanitários que preservam e sejam parte do desenvolvimento sustentável”, destacou.


A conselheira titular Valéria Galdeno Silva e Silva afirmou que a melhoria no sistema de monitoramento dos mananciais fará parte de sua gestão. “Pretendo contribuir para as novas legislações e estudos que possam melhorar o sistema de monitoramento dos mananciais, pois notamos umdéficit nesse setor, pretendemos controlar as perfurações de poços e agregar meu conhecimento no ramo de recursos hídricos para o bom andamento e desenvolvimento dessa gestão.

Logo após a solenidade de posse dos novos conselheiros, José Jânio apresentou a Secretaria Executiva dos Conselhos, Ana Cristina dos Santos Fontoura, que explicou a dinâmica de trabalho do CONERH e CONSEMA.
Durante a 18ª Reunião Ordinária do Conselho Estadual de Recursos Hídricos (CONERH) também houve a apresentação do Relatório de Atividades da Superintendência de Recursos Hídricos da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais do Maranhão (Sema), a definição do calendário de reuniões, discussões sobre assuntos de ordem geral e a manifestação dos conselheiros empossados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o bom andamento deste trabalho, faça sua observação e sugestão. Sinta-se a vontade para comentar. Obrigada!