Leio Jornalismo no seu idioma com Translate

Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de junho de 2013

Secretaria de Meio Ambiente emite nota sobre corte de árvores

A Secretaria de Meio Ambiente de Coroatá, por meio de ofício, solicitou o corte de duas árvores Fícus microcarpa L. localizadas à margem direita da Praça José Sarney. A justificativa é porque as plantas estavam infestadas pela mosca-branca-dos-fícus e pelo fungo Lasiodiplodia theobromae.

Foi detectado pela equipe de engenharia agrônoma que as três plantas vizinhas estão infestadas pelo mesmo mal, haja vista que o inseto se dissemina facilmente, tendo ciclo de vida de 21 dias e, cada fêmea pode pôr cerca de 150 a 200 ovos.

Apesar de levar fícus no nome, a mosca é capaz de atingir várias espécies. Por ser um inseto sugador, a ação da mosca seca o tronco da árvore e faz com que as folhas caiam, bem como injeta vírus e outras toxinas na planta, acelerando o processo de morte do espécime. O corte é recomendado para que não haja contaminação de outras árvores vizinhas.

Jovens fazem protesto lembrando árvores derrubadas. Leia!

Além disso, o corte é recomendado para evitar que as figueiras caiam em vias públicas, já que as raízes se encontram fracas devido à contaminação. A aplicação de químicos torna-se inviável por se tratar de área urbana onde transitam muitas pessoas (Fonte: Notícias de Coroatá).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o bom andamento deste trabalho, faça sua observação e sugestão. Sinta-se a vontade para comentar. Obrigada!