Leio Jornalismo no seu idioma com Translate

Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de junho de 2013

Nota denúncia: Madeireiros e fazendeiros destroem Terra Indígena Alto Turiaçu do Povo Ka’apor, no MA

No Maranhão, governo do Estado e o governo federal são omissos na defesa dos territórios indígenas. Madeireiros e fazendeiros destroem Terra Indígena Alto Turiaçu do Povo Ka’apor

O povo Ka’apor da Terra Indígena Alto Turiaçu vem sofrendo a décadas na região noroeste do Maranhão desde que inúmeros grupos foram dispersos ou forçados a migrar do Pará ao Maranhão por inúmeras frentes de contato e expansão madeireira na região.

A cobiça pela madeira tem destruído o habitat natural de povos indígenas no Maranhão, sobretudo, os Ka’apor e os Awá Guajá que estão na última área de reserva florestal da Amazônia Oriental.

Se não bastassem os ataques, violências, assassinatos, intimidações, ameaças que esses povos vêm sofrendo de madeireiros e fazendeiros na região. Continue lendo… 'Nota denúncia: Madeireiros e fazendeiros destroem Terra Indígena Alto Turiaçu do Povo Ka’apor, no MA' (Fonte: racismoambiental).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o bom andamento deste trabalho, faça sua observação e sugestão. Sinta-se a vontade para comentar. Obrigada!