Leio Jornalismo no seu idioma com Translate

Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Engenharia Ambiental em Enfase - Faculdade Pitágoras e FAMA promovem Palestra sobre Semana de Mundial do Meio Ambiente

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho,  a Faculdade Pitágoras e FAMA, por meio do seu curso de Engenharia Ambiental, promove hoje (11), a Palestra em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. O evento tem por tema “Dia Mundial do meio Ambiente - Quem somos e o que fazemos? O Papel do engenheiro ambiental e sua relação com o Aquecimento Global.” e acontecerá no Teatro da FAMA, no Bairro do Turu, a partir das 20h.

 “Dia Mundial do meio Ambiente - Quem somos e o que fazemos? O Papel do engenheiro ambiental e sua relação com o Aquecimento Global” será ainda o tema da palestra com o Eng. Florestal, Especialista em Proteção Florestal e Meio Ambiente, MBA em Gerenciamento de Projetos e Diretor Técnico Executivo da Florest Pesquisa, Engenharia e Consultoria Ltda, Maurício João da Silva.

Sobre o Aquecimento global, problemas de desmatamento, mudanças climáticas de intensidades gigantescas, todas essas e outras mudanças nas características físicas do meio ambiente fazem cada vez mais crescerem os mercados e opções para o curso como engenharia ambiental. Um curso cada vez mais necessário onde visa a formação de profissionais capazes de encontrar meios para a diminuição do aquecimento global através de forma de conter e controlar a quantidade de Co2 enviados á camada de ozônio.

“Sem sombra de duvidas o curso de engenharia Ambiental será cada vez mais aclamado e implorado atual e futuramente pelo mercado de trabalho, com o intuito de melhorar o ambiente em que vivemos, onde seus profissionais terão a missão de tentar refazer através de seus conhecimentos e seu amor ao meio ambiente refazer os estragos feitos pelos seus antepassados, fazendo com que o mundo volte a ser um lugar estável em termos climáticos e ambientais”, explica Maurício João da Silva.

A Faculdade Pitágoras e FAMA mostram através do curso de Engenharia Ambiental que além de tal papel o engenheiro ambiental também estuda formas de solucionar problemas como poluição e reestruturação de rios e afluentes, tornando-a devido á sua crescente utilidade como uma das profissões do futuro.

Segundo a Coordenadora do curso de Eng. Civil e Ambiental FAMA SLZ, Valdiléa Ferreira Lopes, algumas das matérias aprendidas no curso são de extrema importância, “Por exemplo, biologia, é matéria que faz o estudo da vida dos seres vivos e as consequências dos atos dos seres humanos em seu sistema, climatologia, ou seja, estudos climáticos, hidrologia, que estuda os balanços hidrográficos de rios, oceanos e lagos”, conclui Valdiléa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o bom andamento deste trabalho, faça sua observação e sugestão. Sinta-se a vontade para comentar. Obrigada!