Leio Jornalismo no seu idioma com Translate

Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Audiência Pública sobre Impactos Ambientais

O secretário de Meio Ambiente (Semmam), Rodrigo Maia, participou na manhã desta quinta-feira (6) de audiência pública na Câmara Municipal. Representando o prefeito Edivaldo Holanda Júnior, o titular da Semmam recebeu das mãos da vereadora Rose Sales (PCdoB) a Carta Aberta aos Povos do Mundo. O documento foi redigido pelos integrantes do Consórcio dos Municípios da Estrada de Ferro Carajás no Maranhão e expõe as perdas ambientais causadas pelas atividades das grandes indústrias.

O documento também traz cobranças sobre a melhora dos indicadores das cidades e, principalmente, a compensação devida aos municípios em função dos prejuízos de caráter ambiental. A vereadora Rose Sales sugeriu que São Luís seja cossignatário da Carta Aberta aos Povos do Mundo que engloba 23 municípios maranhenses.

Rodrigo Maia lembrou que a Semmam tem trabalhado no sentido de obter as compensações ambientais e assim minimizar os resultados negativos provenientes da exploração ambiental. O secretário informou que o objetivo é intensificar a criação das unidades de conservação com os recursos advindos dessas indenizações. 

"Nós, como órgão licenciador municipal, temos o dever de nos responsabilizarmos pelas licenças ambientais em São Luís. Inclusive revisamos e estamos encaminhando um termo de cooperação que a Semmam tinha com a Secretaria de Meio Ambiente do Estado, para que sejam atribuídas a cada secretaria as funções devidas", comentou (Fonte: SECOM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o bom andamento deste trabalho, faça sua observação e sugestão. Sinta-se a vontade para comentar. Obrigada!