Leio Jornalismo no seu idioma com Translate

Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de junho de 2013

Eleitos conselheiros para o Conselho de Meio Ambiente

Nove representantes da sociedade civil foram eleitos para o Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comuma), no último sábado (22), durante o encerramento da III Conferência Municipal de Meio Ambiente, realizada no WH Rio Poty Hotel. Também foram escolhidos 20 delegados municipais de Meio Ambiente e homologadas vinte propostas de ações para o desenvolvimento sustentável da cidade com os resultados finais das discussões da Conferência.

O Comuma é um órgão paritário, formado em igualdade numérica, por representantes do poder público e da sociedade civil organizada. Os novos conselheiros, com mandato de dois anos, têm a função de opinar e assessorar a Prefeitura e as Secretarias Municipais nas questões relativas ao meio ambiente. Compete, ainda, à entidade um fórum de decisões, com caráter deliberativo, consultivo e normativo.

“O Conselho é um instrumento de exercício da democracia, de educação para a cidadania e de convívio entre setores da sociedade com interesses diferentes. Ele participa de todo o processo de implantação das políticas de meio ambiente. Por representar o controle social, a entidade tem valor ainda maior, visto que a gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior prioriza a participação popular”, declarou o secretário de Meio Ambiente (Semmam), Rodrigo Maia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o bom andamento deste trabalho, faça sua observação e sugestão. Sinta-se a vontade para comentar. Obrigada!