Leio Jornalismo no seu idioma com Translate

Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Sema discute, com parceiros, consolidação do 'Fórum Maranhense de Mudanças Climáticas'


A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema) realiza, na quarta-feira (10), a partir das 8h, reunião preparatória para Formulação e Consolidação do Fórum Maranhense de Mudanças Climáticas. O evento acontece no auditório da Associação Comercial do Maranhão (ACM), localizada na Praça Benedito Leite, 264, Centro.

O objetivo principal da reunião é congregar poder público, sociedade civil organizada, academia e ONGS, entre outros atores, para que juntos possam construir e consolidar o Fórum Maranhense de Mudanças Climáticas, que se encontra em processo de revalidação. Na ocasião, também, será aprovada a minuta do decreto que institui o Fórum Maranhense de Mudanças Climáticas e dá outras providências.

A reunião contará com a participação do assessor técnico do Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas, Neilton Fidelis, que ministrará palestra a respeito da atuação do Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas nas Políticas e Ações voltadas ao assunto. Participará, também, Mônica de Los Rios, do Instituto de Mudanças Climáticas do Acre, que irá abordar sobre a Experiência do Acre no Contexto das Políticas de Mudanças do Clima, pois esse estado já apresenta ações consolidadas com relação às políticas neste setor.

Para o supervisor de Mudanças Climáticas da Sema, Dyego Sena, a revalidação do Fórum Maranhense de Mudanças Climáticas é um importante passo para a ampliação das discussões e debates dos assuntos voltados à temática. “Não podemos tratar de mudanças climáticas encarando a mesma somente com base em projeções futurísticas, devemos trazer o tema para discutirmos e debatermos juntamente com a sociedade civil, centros de pesquisa, entidades privadas, ONGs e, assim, criarmos soluções concretas e eficientes para a questão e, para que, em breve, o fórum se torne instrumento essencial para tal”.

Sena afirma que a revalidação do Fórum Maranhense de Mudanças Climáticas é apenas o passo inicial de um processo que deve ser constante. “A discussão deve ser iniciada e perpetuada. Somente por meio dessa dinâmica poderemos alcançar resultados esperados”.

Qualquer pessoa interessada no assunto poderá participar da “Reunião Preparatória para Formulação e Consolidação do Fórum Maranhense de Mudanças Climáticas”. As inscrições serão feitas no local, antes do início do evento (Fonte: SEMA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o bom andamento deste trabalho, faça sua observação e sugestão. Sinta-se a vontade para comentar. Obrigada!