Leio Jornalismo no seu idioma com Translate

Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Obras de substituição da adutora do Sistema Italuís avançam

Aproximadamente, 25% dos serviços de substituição dos 19 quilômetros da adutora do Sistema Produtor Italuís, no Campo de Perizes, já estão concluídos, informou, na tarde de ontem, o presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), João Reis Moreira Lima. A previsão é que as atividades sejam concluídas de dezembro de 2013 a janeiro de 2014. Com a substituição da adutora, os rompimentos da tubulação não devem mais acontecer, o que vai melhorar o abastecimento de água da população de São Luís.

As obras foram iniciadas em novembro do ano passado, logo após a assinatura da Ordem de Serviço pela governadora Roseana Sarney. Durante os serviços, serão substituídos os tubos de ferro por estruturas de aço de 1.400 milímetros de diâmetro. Válvulas, ventosas, aterros, estacas, aço e concreto serão usados na obra, que beneficia, também, uma ponte de treliça sobre a qual a adutora atravessará o Estreito dos Mosquitos (Fonte: O Estado).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o bom andamento deste trabalho, faça sua observação e sugestão. Sinta-se a vontade para comentar. Obrigada!