Leio Jornalismo no seu idioma com Translate

Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de março de 2013

Parque do Bom Menino com programação especial no Dia da Água‏


O Dia Mundial da Água foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) no dia 22 de março de 1992. Para comemorar e refletir sobre a data, o Núcleo de Ambientação do Parque do Bom Menino realiza nesta sexta-feira (22), das 8h às 18h, uma série de atividades voltadas para a comunidade. São esperados cerca de mil participantes.

A programação oferece sessão de cinema, exposição e oficinas de reaproveito de resíduos. Será exibido o filme “Um plano para salvar o planeta” da Turma da Mônica e a exposição “Maquete da fonte (ciclo da água)”. As oficinas de reaproveitamento de resíduos vão trabalhar com a feitura de “borboletas”, “filtro de reaproveitamento de água de embalagem de mineral”, “porta lápis de jornal” e o brinquedo “vai e vem” de garrafa pet.

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior participará da programação. Ele vai assinar o decreto que institui o Parque do Bom Menino e o Parque da Quinta do Diamante como unidades de conservação ambiental. A partir desta mudança a Prefeitura de São Luís poderá captar recursos por meio do Ministério do Meio Ambiente.

“O objetivo principal desta medida é manter o foco no desenvolvimento de metas para a melhoria do ambiente. Queremos trabalhar a conservação da área do parque por meio do reflorestamento”, disse Anderson Seabra da Paixão, coordenador de Parques Urbanos.

Planeta Água

Dois terços do planeta Terra são formados por águas, mas somente cerca de 0,008% do total da água do nosso planeta é potável (própria para o consumo). Para agravar a situação grande parte das fontes como rios, lagos e represas está sendo contaminada pela ação predatória do homem. Governos de vários países expressam a preocupação com a possibilidade de faltar água para o consumo de grande parte da população mundial. E por isso, foi instituído o Dia Mundial da Água, para que as pessoas reflitam e criem medidas práticas para resolver o problema (Fonte: Prefeitura de São Luís).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o bom andamento deste trabalho, faça sua observação e sugestão. Sinta-se a vontade para comentar. Obrigada!