Leio Jornalismo no seu idioma com Translate

Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de março de 2013

Falta de chuva atrasa plantio de milho e arroz na Baixada Maranhense


A falta de chuvas atrasou o plantio do milho e do arroz na Baixada Maranhense. Em Pinheiro, o cultivo, que geralmente é feito nos meses de novembro e dezembro, só ocorreu recentemente.
Como choveu um pouco no início de janeiro, muitos lavradores se animaram e plantaram as sementes. Mas o problema é que as chuvas desapareceram e os produtores rurais já enfrentam os prejuízos.
Sem chover também em Caxias, os agricultores começam a se aventurar em outras profissões para garantir o sustento da família. Na zona rural do município, a situação não é diferente. Já em Bacabal, o milho para abastecer o mercado está sendo levado do município de São Domingos do Maranhão.
O Mirante Rural deste domingo mostrou também que o Maranhão quer estar entre os primeiros estados do país no ranking nacional de devolução de embalagens de agrotóxicos. Em Imperatriz, por exemplo, a segunda maior cidade do estado, a previsão é de que até dezembro deste ano sejam recolhidas 70 toneladas de embalagens. Em todo o estado, no mês de janeiro, já foram recolhidas 43 toneladas.
Em Pindaré-Mirim, a população comete crime contra o meio ambiente: pescadores desrespeitam o período de reprodução dos peixes (Fonte: Mirante Rural).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o bom andamento deste trabalho, faça sua observação e sugestão. Sinta-se a vontade para comentar. Obrigada!