Leio Jornalismo no seu idioma com Translate

Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

São Luís: Seis caçambas transportavam piçarra extraída de forma ilegal na Vila Maranhão são apreendidas em São Luís


O Batalhão de Polícia Ambiental do Maranhão (BPA) apreendeu, no fim da manhã de ontem, no povoado Mãe Maria, na Vila Maranhão, seis caçambas que transportavam piçarra extraída sem licença ambiental. Além dos veículos, o BPA recuperou uma pá carregadeira e um trator esteira, utilizados no transporte do produto.

Por meio de denúncias de moradores da região, o BPA monitorou durante 48 horas a área de pouco mais de 50m², cuja propriedade é do Governo do Estado, que era utilizada para a retirada do material apreendido. Esta foi a décima operação realizada pelo BPA na capital maranhense que recuperou materiais para construção civil.

De acordo com o chefe de fiscalização do BPA, tenente Vera Cruz, a exploração de piçarra no terreno era feita há pelo menos três meses.

“Pessoas ocuparam indevidamente aquela área e, desde então, iniciou-se a retirada, de forma indevida, de piçarra, que em seguida era revendida para os responsáveis por empreendimentos localizados nas proximidades do Porto do Itaqui. Com o apoio da população, conseguimos impedir a continuidade dessa prática nociva ao meio ambiente”, afirmou o tenente. Ele disse ainda que outras áreas da cidade deverão passar por uma fiscalização nas próximas semanas.

Após a apreensão, o BPA lavrou auto de infração contra os responsáveis, cujos nomes não foram revelados. De acordo com a legislação ambiental, os autores da irregularidade responderão por crime de extração ilegal de minerais e estarão sujeitos a uma multa, que poderá chegar a R$ 50 mil (Fonte: BPA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o bom andamento deste trabalho, faça sua observação e sugestão. Sinta-se a vontade para comentar. Obrigada!