Leio Jornalismo no seu idioma com Translate

Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Maranhão: Deputado requer o monitoramento de impacto ambiental em Cajari

FOTO: Deputado Fábio Braga (PMDB)

O deputado Fábio Braga (PMDB) fez indicação à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (24), solicitando ao Secretário de Estado de Meio Ambiente, Victor Mendes, providências em relação aos impactos ambientais que vêm acontecendo no município de Cajari.

Segundo Fábio Braga, a região necessita de monitoramento permanente, pois a construção de valas e barragens irregulares no intuito de drenar áreas alagadas e desviar o percurso do rio Pindaré para irrigar plantações de arroz em áreas já preparadas para o plantio, acaba provocando um desgaste ambiental.

“É preciso que a Secretaria de Estado do Meio Ambiente(Sema) esteja atenta e coíba imediatamente esse tipo de crime ambiental causado por agricultores oriundos de outros Estados da Federação com um único objetivo de tornarem prósperos seus negócios independente dos prejuízos ambientais que serão herdados pelos moradores das comunidades de Redondo, Ilha dos Bois, Frade, Cachoeira, Veloso, Bolonha e São José, na cidade de Cajari”, alertou o deputado.

Para ele, a Sema tem por obrigação promover um padrão de desenvolvimento que concilie mecanismos de proteção ambiental de forma harmônica com o setor produtivo. Mas que isso não a impede de que também seja responsável por um monitoramento constante sobre as áreas degradadas.

Por último o deputado ressalva que não só a secretaria de Meio Ambiente deve se encarregar de prevenir impactos, mas também a sociedade deve tomar atitudes rigorosas em relação às atividades humanas que provocam degradação ao meio ambiente e que reflete em enormes prejuízos para a natureza e para o próprio homem (Fonte: Agência Assembleia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o bom andamento deste trabalho, faça sua observação e sugestão. Sinta-se a vontade para comentar. Obrigada!