Leio Jornalismo no seu idioma com Translate

Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

São Luís: Registrado incêndio no bairro do Vinhais, em São Luís


Mais um foco de incêndio foi registrado nesta quinta-feira (25), no bairro do Vinhais, em São Luís. A ocorrência aumenta o número de registros na capital, que já chega a quase 800 casos nos últimos dois meses.
O fogo começou no mato rasteiro de uma reserva próxima ao elevado da Cohama e se alastrou em pouco tempo. As palmeiras de côco babaçu e tucum, com muitas palhas secas, foram as mais atingidas pelas chamas. Os danos só não foram maiores por causa do chão frio e encharcado de água de esgoto que passa pela reserva, além da presença de alguns riachos.
O problemas das queimadas nesta época do ano são comuns, segundo o Corpo de Bombeiros. Os ventos fortes e a pequena quantidade de chuvas têm contribuído para a propagação do fogo. Os bairros do Calhau e Araçagy foram os mais atingidos.
Em agosto, foram registradas 243 ocorrências de incêndio em vegetações de São Luís. No mês passado, mais que o dobro: 540 ocorrências. Confira os números de ocorrências nos bairros mais atingidos pelas queimadas nos últimos dois meses: Calhau - 56, Araçagy - 41,Turu - 39, Olho d'Água - 38 (Fonte:TV Mirante).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o bom andamento deste trabalho, faça sua observação e sugestão. Sinta-se a vontade para comentar. Obrigada!