Leio Jornalismo no seu idioma com Translate

Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Teresina: Lei obriga escolas a adotarem temática ambiental


Acontece na CÂMARA MUNICIPAL de TERESINA

Escolas da rede pública de ensino do Município de Teresina/PI deverão incluir na grade curricular o tema Educação Ambiental. É o que propõe o vereador Rodrigo Martins (PSB), por meio de Projeto de Lei a ser apresentado na Câmara Municipal de Teresina. A temática deverá seguir a definição expressa pelo Conselho Nacional do Meio Ambiental - Conama e ficaria obrigatório a sua inclusão na disciplina de Ciências.

A intenção da Lei é despertar a consciência crítica dos alunos sobre a problemática ambiental e suas consequências sociais, econômicas e culturais.  Segundo a matéria, caberá à Secretaria Municipal de Educação - Semec a elaboração do conteúdo programático do tema, adequado às diferentes faixas etárias.

O vereador Rodrigo Martins acredita que o ambiente escolar é propício para levantar o debate sobre preservação e utilização sustentável dos recursos naturais. “A escola precisa desenvolver ações que levem crianças e jovens a discutir a atual situação do planeta. É essencial formar cidadãos que defendam a preservação do meio ambiente”, explica o parlamentar. Caso seja sancionada pelo prefeito de Teresina, a Lei entrará em vigor no próximo ano letivo (Fonte: CM/Teresina).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o bom andamento deste trabalho, faça sua observação e sugestão. Sinta-se a vontade para comentar. Obrigada!